Google Google Analytics

Funis Multicanal

Não se fique pelo último clique: veja como os seus canais de marketing interagem para criar vendas e conversões.

Descrição Geral

Os seus clientes pesquisam, comparam e tomam decisões de compra em momentos e em locais diferentes, pelo que a medição do retorno baseada exclusivamente no último clique oferece uma visão incompleta e carece de informações importantes acerca da melhor forma para chegar aos clientes mais valiosos.

Os Funis Multicanal no Google Analytics permitem-lhe observar as interações nos diferentes meios digitais e mostram como esses canais se interligam para criar vendas e conversões. Mais importante ainda, esta ferramenta ajuda-o a tomar decisões de marketing fundamentais relacionadas com os investimentos em publicidade, tanto ao nível superior (que canais), quanto ao nível inferior (que palavras-chave e que posicionamentos de anúncio).

Como funciona?

Os cinco relatórios de Funis Multicanal mostram com que canais os seus clientes interagiram durante os 30 dias que antecederam a conversão ou a compra. Estes relatórios oferecem métricas valiosas como:

  • As conversões indiretas, que revelam como e quando os diferentes canais tiveram impacto na conversão
  • O intervalo de tempo, que ajuda a determinar o tempo que demorou até à conversão
  • O tamanho do caminho, que mostra o número de interações antes de uma conversão
  • Os caminhos de conversão mais frequentes, que ilustram os caminhos seguidos pelos seus clientes

Porquê utilizar Funis Multicanal?

  • Veja todos os canais de marketing digital num só local
  • Compreenda melhor o valor dos seus esforços de marketing
  • Obtenha uma visão completa dos passos seguidos pelos clientes antes da compra ou da conversão
  • Melhore o marketing com base no desempenho do canal
  • Tome as decisões orçamentais de marketing digital acertadas

História de sucesso de clientes

ONYX HOSPITALITY GROUP

"Agora, os Funis Multicanal mostram-nos como os clientes chegam ao nosso Website e efetuam a conversão, a partir de todos os nossos canais. Permitem-nos efetuar a análise da atribuição das nossas atividades de marketing online, encarando-as como combinações de canais e passos de sucesso variável, em vez de canais de últimos cliques analisados de forma isolada".