Google Google Analytics

Conversões Sociais

A demonstração do ROI nas redes sociais é uma tarefa difícil, mesmo para os profissionais de marketing online com experiência. Já foi assim, agora não. O relatório Conversões permite avaliar a ação do marketing nas redes sociais e mostra claramente o impacto das mesmas no seu negócio.

Conversões Sociais

Descrição Geral

O relatório Conversões mostra as taxas de conversão e o valor monetário das conversões geradas por visitas a partir de redes sociais. Associamos estas visitas aos seus objetivos e às transações de Comércio Eletrónico. O utilizador escolhe os objetivos importantes para a sua empresa e, em seguida, pode verificar de que modo as redes sociais, como origem, o ajudam a alcançar esses objetivos.

Porquê utilizar o relatório Conversões?

Com um leque tão variado de canais e programas de marketing, se souber o impacto que estes poderão ter nos seus objetivos, conseguirá tomar decisões informadas acerca da sua estratégia social.

  • Veja o impacto que as redes sociais têm nos seus objetivos através de relatórios simples e prontos a utilizar
  • Conheça o conteúdo que impulsiona as conversões com públicos-alvo das redes sociais
  • Mostre relatórios de resultados às principais partes interessadas para articular o valor das redes sociais

Como funciona?

  • O Relatório Conversões utiliza a origem da referência e estabelece uma ligação direta com os objetivos e o Controlo de comércio eletrónico definidos
  • Os relatórios detalham o contributo das redes sociais como a última origem da referência dos seus clientes, por exemplo, acederam ao seu Website diretamente de um Website social e também podem detalhar os casos em que um Website social esteve envolvido a um nível superior na cadeia de conversão.

Onde posso encontrá-lo?

Pode encontrar o relatório Conversões no separador Relatórios Padrão em Origens de Tráfego > Social > Conversões.