Jogos Mundiais da Special Olympics

A Special Olympics proporciona formação desportiva durante todo o ano e organiza competições desportivas para crianças e adultos com deficiências mentais. Através do seu trabalho, os atletas participantes encontram oportunidades para desenvolver a aptidão física, demonstrar coragem e partilhar os seus dons com a comunidade global.

Tamanho da operação

Médio

Setor

Serviços humanitários

Objetivos

Aumente a sensibilização

Efetue a gestão do tráfego para o seu Website

Interaja com o público de acordo com os seus objetivos

Meça a eficácia dos seus Websites

Obtenha subscritores

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

Special Olympics

Website

https://www.specialolympics.org/

Desafio

Nos Jogos Mundiais de 2015, em Los Angeles, 6500 atletas de 165 países competiram em 25 desportos diferentes, demonstrando o verdadeiro significado de coragem, alegria e determinação.

Para lançar este grande evento, foi necessário organizar rapidamente 30 000 voluntários, 500 000 espetadores e dezenas de milhões de dólares em donativos.

História

Para que os Jogos Mundiais de 2015 fossem um sucesso, a Special Olympics tirou partido do Google Workspace para coordenar os voluntários. Também utilizou o Ad Grants para envolver os visitantes online e o Google Analytics para compreender melhor o seu público-alvo.

"A nossa missão de sensibilização que leva à aceitação e inclusão significa apresentar estas grandes histórias ao maior número possível de pessoas. A Google foi capaz de nos ajudar a descobrir com quem estamos a falar, mas também a conseguir um público-alvo global para podermos divulgar essas mensagens."

Patrick McClenahan, President & CEO dos Jogos Mundiais da Special Olympics de 2015

Impacto

A sua campanha do Ad Grants gerou 44% novos utilizadores para o site da Special Olympics e fez com que metade dos seus novos subscritores se inscrevessem.

O Google Analytics também proporcionou uma compreensão clara do comportamento geral no site, permitindo medir a quantidade e as fontes de interação geradas.

Por outro lado, o acesso ao Espaço YouTube em Los Angeles ajudou a criar conteúdos de vídeo apelativos com um orçamento muito limitado, conduzindo a uma sensibilização ainda maior para a causa.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.