Google Google Analytics

Remarketing com o Google Analytics

O Remarketing é uma forma poderosa de alargar o seu alcance e de aproximar os clientes da compra. Nunca foi tão fácil tirar partido de todos os dados valiosos disponíveis no Google Analytics e utilizá-los para melhorar o desempenho da campanha.

Remarketing

Descrição Geral

O Remarketing com o Google Analytics permite-lhe tirar partido de informações valiosas acerca dos visitantes do seu Website que demonstram interesse nos seus produtos e serviços (por exemplo, visitantes que despendem tempo a ver páginas específicas ou que colocam artigos nos respetivos carrinhos de compras). Assim que identificar o público-alvo, pode apresentar anúncios personalizados para esse público-alvo na Rede de Display da Google (GDN).

Como funciona?

Encontrar os clientes pretendidos é uma tarefa simples e rápida. Selecione a partir de listas de remarketing predefinidas ou crie as suas próprias listas personalizadas, tudo com base em métricas conhecidas do Google Analytics, como as páginas visualizadas, a duração da visita e os objetivos concluídos. Em seguida, envie automaticamente as listas de clientes para o Google AdWords e apresente anúncios segmentados dentro de minutos, com apenas alguns cliques. Alcance precisamente o público-alvo pretendido ao tirar partido de mais de dois milhões de Websites na GDN.

Onde encontrar esta funcionalidade

Clique no separador "Admin" no canto superior do Google Analytics (tem de ser administrador da conta) e, em seguida, clique no separador "Listas de Remarketing".

Porquê utilizar o Remarketing com o Google Analytics?

  • Estabeleça ligações com os clientes certos com informações online valiosas
  • Apresente anúncios da GDN segmentados com base nos segmentos específicos dos clientes
  • Crie e edite listas sofisticadas com facilidade na nossa interface intuitiva

Considere o que o Remarketing pode fazer pela sua estratégia de anúncios

  • Identifique e conquiste novos clientes na sua região
  • Ajude a concluir negócios com clientes indecisos que tendem a fazer comparações
  • Recupere compradores que colocaram artigos nos respetivos carrinhos de compras, mas não efetuaram a compra
  • Retenha clientes que efetuaram uma compra no passado
  • Ofereça um estatuto e promoções especiais aos clientes mais fiéis

Testemunho de cliente

SPIL GAMES

"É muito fácil utilizar o Remarketing com o Google Analytics. Permite-nos alcançar exatamente os tipos de utilizadores que pretendemos. O facto de estar integrado com o Google Analytics e o AdWords torna-o muito eficiente. Não precisámos de qualquer formação nova para as nossas equipas."

"Vemos várias oportunidades neste sentido, como apresentar mais campanhas de visualização, mas mais pequenas, para nos concentrarmos nos segmentos específicos dos nossos clientes."

-- Jeroen van der Veen, Especialista em SEA Sénior da Spil Games