Tratamento de tronco


Recommended Posts

Boas,

 

Tratei um tronco red moore com cerca de 60x30x30cm com sal durante uma semana. Mas na semana seguinte enquanto ia trocando de água começaram-me a aparecer fungos com fartura. Fui então comprar um anti-fungos.

Na loja aconselharam-me um anti-fungos barato devido à quantidade de água que ia usar para colocar o tronco de molho. Trouxe por isso o anti-fungos da Avipar. Quando retirei o tronco da água ele tinha ganhado uma "bela" cor verde que mais parece estar coberto de algas.

Acredito que este facto não faça mal à fauna do aqua, mas não é muito estético na sua aparencia. Já deixei o tronco de molho mais uma semana com trocas quase diárias de água, mas o tronco insiste na sua cor verde.

 

Alguém quer dar sugestões para descolorar o tronco? Como é demasiado grande não consigo fervê-lo. Será que lexívia irá remover a cor ou também me inutilizará o tronco?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma técnica que estou a utilizar e que aparentemente está a dar resultado, é a de utilizar cloro

 

Tratamento com cloro, sal grosso e água quente

1. O tronco deve ser submerso recipiente grande o suficientepara cobri-lo, adicionar 1 litro de cloro para cada 2 litros de água,deixando-o em repouso durante 24 horas;

2. Colocar o tronco numa panela ou recipiente para que a água possa serfervida durante 20 minutos e deixarrepousar 24 horas;

3. No terceiro dia adicionar 200 g de sal grosso à água a ser fervida, conforme o passo 2;

4. Trocar a água diariamente e repetir o passo 2 até a água se apresentar limpa.

<li>Tempo necessário para o tronco deixar de tingir a água: 7 dias<li>Se não for possivel arranjar uma panela pode ser sempre utilizado um latão (bidão 250L)cortado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Queres tirar a cor verde do teu tronco certo? então pegas no tronco e lavas com uma pressão de agua daquelas de lavar os carros com o tronco dentro do recepiente ou por cima de um plastico isto só para não o poderes directamente no chão onde poderão existir vestigios de detergentes ou outras coisas e em dois minutos o tronco voltara a ficar castanhinho como tu gostas, é rápido barato e facil.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.