Política

Ana Paula Vitorino é a escolha do Governo para presidir à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

Ana Paula Vitorino é a escolha do Governo para presidir à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes
TIAGO PETINGA/lusa

Socialista foi indicada pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação e caso seja nomeada terá uma remuneração-base de 12 mil euros mensais

A deputada socialista Ana Paula Vitorino, antiga ministra do Mar do primeiro Governo de António Costa e mulher de Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, foi indicada para presidir à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), entidade que regula os transportes em Portugal. Ana Paula foi, segundo avança o jornal “O Novo”, sugerida pelo atual ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, e toda a documentação para que seja possível a sua nomeação já chegou à mesa da presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

O CReSAP confirmou, via e-mail, ter “recebido o pedido de parecer para a personalidade indigitada”, mas sem adiantar de quem se trata. A comissão invoca o dever de sigilo dos membros e não fala sobre o futuro da AMT, acrescentando que “qualquer outra informação deverá ser solicitada à tutela desta identidade”.

Nem Pedro Nuno Santos nem Ana Paula Vitorino prestaram declarações sobre o assunto. Caso a nomeação se concretize, a antiga ministra do Mar irá auferir uma remuneração-base de 12 mil euros mensais, aos quais poderão ser acrescentados 4800 euros referente a despesas de representação.

Tem dúvidas, sugestões ou críticas? Envie-me um e-mail: clubeexpresso@expresso.impresa.pt

Comentários
Já é Subscritor?
Comprou o Expresso?Insira o código presente na Revista E para se juntar ao debate
+ Vistas