Polícia Civil apreende menor envolvido na morte de secretário de Ordem Pública de Belford Roxo

Informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança. Secretário foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos após tentativa de assalto no bairro Heliópolis na noite desta quinta(29).

Por G1 Rio


Secretário foi baleado durante tentativa de assalto e morre — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) apreendeu nesta sexta-feira (30) um menor de idade apontado como participante do assalto que resultou na morte do secretário de Ordem Pública de Belford Roxo, Marcus Wander Silva de Oliveira, que também era PM reformado. Segundo a polícia, o menor confessou ter cometido o latrocínio contra o secretário.

O delegado Daniel Rosa, titular da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense, informou ao G1 que o menor foi apreendido por um roubo praticado minutos antes da abordagem ao secretário. O adolescente foi localizado enquanto buscava atendimento médico em hospital da cidade, após se envolver em acidente de carro durante a fuga.

"Ao perceberem a arma do policial, o mataram covardemente", afirmou Daniel Rosa.

DISQUE DENÚNCIA PEDE INFORMAÇÕES SOBRE OS ENVOLVIDOS NA MORTE DO SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL DE BELFORD ROXO — Foto: Divulgação/Portal dos Procurados

Marcos Wander Silva de Oliveira era policial militar cedido à prefeitura e estava no cargo desde dezembro do ano passado.

O policial estava de carro, quando os ladrões o abordaram e, momentos depois, fizeram os disparos.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas chegou já chegou morto à unidade. O crime ocorreu no bairro Heliópolis na noite desta quinta-feira (29). Marcos Wander é o 29º PM morto no Rio em 2018.

O Portal dos Procurados divulgou cartaz com título "Quem Matou?" para contribuir na investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada. Há recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os assassinos de Wander. Quem tiver qualquer informação a respeito da localização dos envolvidos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; através do Facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; ou pelo aplicativo para celular - Disque Denúncia RJ.

Enterro

Marcos Wander tinha 42 anos e estava cedido há três meses para a Prefeitura de Belford Roxo. Cerca de 200 pessoas foram ao enterro em Mesquita, também na Baixada Fluminense. " A gente queria segurança. A cidade está tomada pela criminalidade", afirmou o empresário Ricardo Tonassi, amigo de Marcos.