De volta, Ibra garante a mesma qualidade: "Leões não se recuperam como humanos"

Depois de sete meses de recuperação de uma lesão séria no joelho direito, atacante do Manchester United volta na vitória por 4 a 1 sobre o Newcastle. E com a irreverência de sempre

Por GloboEsporte.com — Manchester


É inevitável: a grande notícia na goleada do Manchester United sobre o Newcastle neste sábado foi o retorno de Zlatan Ibrahimovic. O atacante sueco disputou sua primeira partida sete meses depois de romper o ligamento cruzado do joelho direito. Ficou 17 minutos em campo, o sufuciente para demonstrar que a qualidade continua a mesma - como quando acertou um voleio e quase marcou. A irreverência também segue intacta.

Depois da partida, em entrevista à "BT Sport", Ibra não escondeu a felicidade por voltar a fazer o que gosta e garantiu que o futebol é o mesmo, mesmo tanto tempo afastado depois.

- Foi especial. Um dia diferente, mas a mesma qualidade. É a minha cabeça que joga, meu joelho só precisa seguí-la. Não estou preocupado com o que vem em seguida. Leões não se recuperam como humanos - declarou Ibra, arrancando gargalhadas de Pogba.

Ibrahimovic entrou no lugar de Martial no segundo tempo — Foto: Reuters

- Não foi fácil, especialmente no meu caso. Eu estava no auge e me machuquei de um dia para o outro. Não é como se eu tivesse saído de férias. Foram férias diferentes comparadas com as outras - completou.

Mesmo lesionado, Ibrahimovic teve seu contrato com o Manchester United renovado por mais um ano - até junho de 2018 - durante a recuperação e ganhou a camisa 10 que pertencia a Rooney. Segundo ele, o objetivo nesse período não era só voltar, mas voltar bem.

Veja a entrevista de Ibrahimovic (em inglês):

- Assim que eu renovei com o United, eu só precisei focar. Com a minha mentalidade, eu só queria ajudar o time da melhor maneira possível, mas você precisa manter sua mente num único objetivo, de retornar. E não só retornar, mas retornar em boas condições - concluiu ele.

Ibrahimovic também comemorou sua volta nas redes sociais:

"Obrigado a todos que estiveram ao meu lado nos últimos meses. Obrigado à minha família, treinador, companheiros, Mino, Dario Fort, Dahan, Dr. Fu, Dr. Volker, Manchester United e o mais importante: meus fãs. Não foi o trabalho de um homem só. Sem todos vocês, eu não estaria jogando futebol hoje. Obrigado, amo vocês."