Pplware

Como escolher a melhor VPN em 2020 da forma mais correta

As redes privadas virtuais são o caminho a seguir para manter a nossa privacidade online intacta ou para aceder a serviços na Internet que não estão disponíveis na nossa região. Mas comprar uma VPN pode ser um pouco confuso por vezes, especialmente quando não se sabe exactamente o que se precisa de procurar.

Existem centenas de serviços VPN no mercado e, tanta oferta,  torna relativamente difícil encontrar uma VPN que não só satisfaça as suas necessidades e expectativas, mas que também seja digna de confiança. Então, para obter uma VPN em que possa confiar com segurança durante anos, é necessário procurar determinadas características e, neste artigo, apresentamos uma lista de todas essas qualidades importantes que tornam uma VPN numa boa VPN.


Top 3 de qualidades importantes de uma VPN fiável

Quer esteja a experimentar uma VPN pela primeira vez ou apenas à procura para tentar encontrar um serviço mais fiável, existem três qualidades que consideramos importantes que devem ser tidas sempre em mente:

Fidedignidade (fiabilidade)

Política de Privacidade Transparente

As VPNs são utilizadas principalmente para proteger a nossa privacidade. Por conseguinte, é imperativo que a VPN em que estamos a confiar a segurança da nossa privacidade mantenha uma política de privacidade rigorosa e focada no utilizador.

Assim, uma VPN fiável mantém sempre uma política de privacidade transparente, detalhando claramente o âmbito das suas políticas:

O conselho é simples: afaste-se de qualquer serviço VPN que recolha informação pessoalmente identificável. Estes são os dados com que precisa de se preocupar, uma vez que podem ser rastreados até si.

Certificação No-Log

Nunca acredite na palavra de ninguém pelo que diz ou promete. Da mesma forma, não acredite apenas no que a política de privacidade de um serviço VPN menciona. Procure sempre provas concretas. No caso de uma VPN, terá de se referir a uma certificação No-Log (sem registos) por vários auditores onde se inclui a Atlius e a KPMG

Os auditores de terceiros são encomendados por um fornecedor de serviços VPN para auditar os sistemas, incluindo os ficheiros de registo de uma VPN, e validar se o serviço é fiel à sua promessa de fornecer um serviço sem registos.

Encontrará apenas os fornecedores de topo com uma certificação No-Log (sem registos), porque requer dinheiro e recursos para a contratação de uma firma de auditoria de renome. Estes relatórios imparciais são imperativos para garantir que está em boas mãos.

Boa Reputação

Talvez a forma mais precisa de verificar a fiabilidade de um serviço VPN seja através da verificação da sua reputação online. A reputação de uma VPN pode dizer muito sobre a sua credibilidade e desempenho geral.

Uma das melhores plataformas onde se pode verificar a reputação de um serviço de VPN passa pelo Trustpilot. O Trustpilot é a plataforma de análise mais popular do mundo, onde os clientes expõem milhões de análises sobre todo o tipo de serviços.

Dirija-se ao Trustpilot e procure o nome de uma VPN que deseja comprar. Verifique a classificação geral do serviço VPN e as suas análises para ajudar a informar a sua decisão.

Diversidade de funcionalidades

Ampla cobertura da rede

Os serviços VPN devem oferecer uma extensa rede de servidores VPN. O número alargado de servidores em múltiplos locais significa que tem a oportunidade de mudar para qualquer servidor com o melhor desempenho ou escolher o IP de qualquer país que deseje desbloquear qualquer conteúdo regional.

Na verdade, não existe um número que possa esclarecer qual ou quantos seriam o ideal, ainda assim, um número recomendado seria mais de 1.000 servidores em mais de 100 localizações para uma cobertura máxima.

Grandes benefícios, grandes características

Há certas características que são obrigatórias numa VPN. Tomemos, por exemplo, a protecção contra fugas de IP, que evita que a VPN vaze o nosso IP e, consequentemente, as nossas actividades privadas na Internet.

Do mesmo modo, há também a protecção contra fugas de DNS que impedem a nossa VPN de se ligar a um DNS não-VPN ou público que vaza o histórico de navegação.

Além da protecção contra fugas de IP, uma VPN deve também oferecer o conhecido “Internet Kill Switch”, que é um mecanismo que desliga a Internet quando a VPN se desconecta inesperadamente. O Split Tunneling é mais uma característica importante que o ajuda a fazer actividades VPN e não VPN em simultâneo.

A sua VPN deve também oferecer uma compatibilidade superior. Deve oferecer suporte não só para os dispositivos e sistemas operativos, mas também para os não tradicionais, tais como set-top boxes, smart tvs, consolas de jogos, e routers.

Recomenda-se a escolha de VPNs que tenham todas estas grandes características porque isto tornará a sua experiência na Internet melhor, e mais importante, mais segura e muito mais segura do que sem ela.

All-Rounder

Como mencionado anteriormente, as VPNs são utilizadas principalmente para a privacidade e segurança.

Contudo, há dezenas de outros fins que uma VPN pode servir. Por exemplo, podemos utilizá-la para aceder a websites de streaming que não estão disponíveis nas suas regiões, tais como Netflix US ou Disney+.

Podemos usar uma VPN para descarregar ficheiros de servidores FTP ou clientes p2p de forma anónima ou ainda, melhor, aprimorar a experiência de jogo reduzindo os pings e a latência elevada com uma VPN.

Portanto, o ideal será sempre a procura por fornecedores de VPN que ofereçam um desempenho consistentemente, excelente em todas as áreas tais como privacidade, segurança, desbloqueio, jogos, descarregamento, e outras actividades relevantes.

Foco no cliente

Apoio ao cliente com suporte real “humanizado” 24/7

Todas as características e a propaganda não significam nada para qualquer serviço se este não tratar dos problemas dos seus clientes. Em segundo lugar, não quereria uma torrente de respostas automatizadas sempre que abrisse o chat ao vivo de qualquer serviço VPN para ter as suas preocupações respondidas.

Encontrará a maioria dos fornecedores de VPN com este problema. Apesar de prometerem apoio ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, não informam que o seu chat ao vivo é povoado por chatbots em vez de humanos.

Portanto, importante, verifique sempre primeiro o serviço de chat em directo de um serviço VPN e veja quem lhe responde e quanto tempo demorariam a responder.

Tempo de Reembolso Alargado

O foco no cliente também significa tomar medidas adicionais para assegurar a satisfação do cliente.

Tendo isso em mente, os fornecedores de VPN de alto nível estão agora a oferecer tempos de reembolso alargados. Uma garantia alargada de reembolso também indica a confiança do fornecedor de VPN nos seus serviços e ofertas.

Desta forma, é possível ter tempo suficiente para testar o serviço e ver se é a combinação perfeita para uma utilização prolongada.

As qualidades aqui listadas pode ajudar, sem dúvida, a decidir a VPN certa e na qual podemos confiar e a tornar a experiência de navegação na Internet melhor do que nunca.

É também compreensível que ainda possamos enfrentar alguns problemas para escolher a VPN certa para si, uma vez que existem centenas de serviços por aí.

Então, para poupar o trabalho e toda a dor de cabeça que advém de encontrar uma (boa)VPN, aqui está uma rápida recomendação para si: a PureVPN.

PureVPN: VPN de confiança, rica em funcionalidades e focada no cliente

A maior razão para recomendar a PureVPN, tanto aos novatos como aos utilizadores regulares de VPN, é que esta VPN é uma das poucas que cumpre todos os requisitos da lista de controlo elencada acima.

Fidedigno
Diversidade de funcionalidades
Foco no cliente

Nota final

Uma das melhores coisas que os leitores poderão gostar e certamente querer é o plano de testes da do PureVPN. A PureVPN ao celebrar o seu 14º Aniversário oferece um plano especial de 2 anos com um desconto de 73%.

Não só o plano é muito acessível, com um custo de $2.88/mês, como também vem com uma política de “cancelamento a qualquer momento”

Na verdade, a PureVPN ou qualquer outra VPN que queiramos se corresponder a toda a lista de pontos acima referida, então isso significa que o serviço VPN é exactamente aquilo que precisa.

Exit mobile version