Pplware

AppGallery da Huawei vai pagar 90% do valor ganho aos programadores

A AppGallery tem crescido solidamente a um ritmo surpreendente, sendo já a 3ª maior loja de aplicações de todo o Mundo.

Há cada vez mais programadores interessados e não é de admirar. Agora a plataforma da Huawei vai pagar aos programadores até 90% do valor ganho com a venda das aplicações.


Huawei vai pagar até 90% das vendas na AppGallery aos programadores

Boas notícias para quem cria aplicações móveis. Se está a pensar desenvolver conteúdos para a loja de apps da Huawei, então anime-se pois a empresa irá pagar 90% do valor das vendas.

A AppGallery revela a nova fórmula de pagamento na sua secção percentagem de partilha da receita da Política Preferencial.

Assim, os programadores que desenvolvam apps de educação para a loja da Huawei, vão receber 90% do valor da receita conseguida na vendas destas apps.

Esta fórmula de 10% para Huawei e 90% para o programador, é válida após o primeiro ano até completar 24 meses. Durante o primeiro ano, quem cria a app recebe 100% do valor ganho.

Por sua vez, apps de gaming terão uma fórmula de 15% para a Huawei e 85% para o programador, durante 24 meses.

Nas restantes categorias, até aos 12 meses o programador recebe a totalidade da receita e 85% até completar os dois anos.

Programadores têm até dia 30 de junho para aceitar a proposta

Para que os programadores usufruam deste novo cálculo, devem aceitar o contrato antes do dia 30 de junho de 2020.

Esta Política Preferencial entra em vigor no primeiro dia do mês seguinte àquele em que o programador concorda com a política. Isto, caso o programador tenha, anteriormente, assinado o Contrato de Serviço de Operações Conjuntas da AppGallery.

Caso não tenha assinado, então esta política inicia no mesmo mês. Mas ambos os grupos têm até junho de 2020 para beneficiar desta nova política.

Poderá ver todos os detalhes no informação oficial da Huawei, aqui.

AppGallery vai pagar mais do que a AppStore e o GooglePlay

Comparativamente a outras lojas de aplicações, verifica-se que a Huawei vai abrir os bolsos para aliciar e cativar os programadores a desenvolver conteúdos para a sua plataforma.

A fórmula de pagamento adotada quer pela AppStore, quer pelo GooglePlay é de 30% para a empresa e 70% para o programador.

Já em 2019, o Fortnite não ficou na loja da Google exatamente por ter achado injusta a percentagem de pagamento. Desta forma, a empresa do jogo, a Epic Games, decidiu lançar a sua própria loja de jogos, onde a percentagem é de 88% para o criador e 12% para a plataforma.

Considera justa a nova fórmula de percentagens da AppGallery?


Leia também:

Exit mobile version