26 setembro 2018 às 12h53

Sporting contratou jogador por 100 mil euros e pode pagar até 1,5 milhões de comissão

Jatobá foi contratado por 100 mil euros e valeu comissão de 1,5 milhões. Não foi inscrito e não pode jogar pelo clube... pelo menos até janeiro.

Isaura Almeida

O Sporting informou esta quarta-feira o mercado sobre as transações ligadas ao futebol. Rescisões, vendas, empréstimos, tudo sobre os negócios que envolveram o clube no mercado de verão. Entre eles há um que se destaca: o de um jogador que custou 100 mil euros e pode valer comissões de 1,5 milhões de euros.

Chama-se Carlos Eduardo Jatobá e foi contratado aos búlgaros do FC Dunav (segunda divisão búlgara) para a equipa sub-23 leonina, na fase final do mandato de Bruno de Carvalho, assinando um contrato válido até 2023. A novidade, tornada pública na comunicação enviada à CMVM, é o valor da comissão paga à empresa Futglobo, "dependendo da performance desportiva" do jogador: de 1,5 milhões de euros.

Basta fazer 10 jogos para isso acontecer, segundo soube o DN. O problema, Jatobá não foi sequer inscrito na Liga e por isso não pode ser opção para os sub-23 leoninos... pelo menos até janeiro.

Diaby por 5,5 milhões

Diaby tornou-se a transferência mais cara dos leões no último verão, tendo o passe custado 4,5 milhões de euros. De acordo com a informação enviada à CMVM, na noite de terça-feira, o Sporting pagou ainda uma comissão de 1 milhão de euros ao Stellar Group.

Raphinha foi garantido ainda em janeiro, com os leões a pagar 6,5 milhões de euros ao Vit. Guimarães pelo extremo brasileiro.

Por Gudelj o clube despendeu 3 milhões, acrescidos de 300 mil euros pela assessoria da Reina BVBA. Para assegurarem Sturaro, os leões tiveram de pagar 150 mil euros ao agente do jogador, Carlo Volpi. Os salários serão divididos entre Sporting e Juventus, sendo de assinalar que a SAD leonina só começará a pagar a sua parte em outubro, quando o médio for integrado.