06 de junho de 2018
ATUALIZADO EM

Talisca com decisão para tomar: o Manchester United ou os milhões chineses

Dois clubes da China igualaram a oferta do Manchester United, de 40 milhões de euros, e colocaram sobre a mesa do jogador do Benfica esboços de contratos que podem pesar na hora da decisão.

Vítor Rodrigues

O futuro de Talisca não passa pela Turquia e pode também não se escrever em inglês porque, segundo O JOGO apurou, há dois clubes chineses, que insistem no anonimato, que estão a tentar desviar as atenções do jogador brasileiro, apostando em propostas de contrato chorudas, depois de terem igualado a oferta de 40 milhões de euros que o Manchester United havia colocado na mesa de Luís Filipe Vieira.

Os empresários do jogador, apurou ainda o nosso jornal, estiveram em Lisboa nos últimos dias à espera que se confirmasse a desistência do Besiktas, clube que recebeu o médio por empréstimo nas duas últimas temporadas e que tinha uma opção de compra, de 21 milhões de euros, a expirar no dia 31.

Antes da deslocação à capital portuguesa, os agentes viajaram até à China para ouvirem as propostas milionárias que dois clubes tinham para apresentar ao jogador de 24 anos que apontou 19 golos na última época pelo emblema da Turquia. Só depois encetaram a viagem até Lisboa, onde aguardaram a decisão do Besiktas e também avaliaram as ofertas com o presidente dos encarnados, que se mostrou disponível para aceitar os números propostos ao Benfica, aguardando agora a decisão do próprio jogador, que também tem o Roma no encalço.

Nas próximas horas, Talisca irá então reunir-se com os seus representantes e tomar uma decisão quanto ao destino a dar à sua carreira. Se, à partida, o médio só tinha olhos para o United, os muitos milhões chineses podem levá-lo a tomar outra decisão.