Europeias 2019
13 maio 2019 às 11h50

"Ao serviço do CDS, sou um soldado." Nuno Melo já tem "meta" para as Europeias

Leitura: min

O centrista fala num "teste difícil" nas Europeias e recorda as eleições Autárquicas de 2017 como um momento de orgulho para o partido.

Raquel de Melo e Inês André de Figueiredo

Nuno Melo garante que "a meta" que tem para as eleições de 26 de maio é pelo menos igualar o que o CDS conseguiu em 2009, ou seja, eleger pelo menos dois deputados.

Ouvido esta manhã pela TSF, durante uma visita à feira quinzenal de Ponte de Lima, o candidato centrista admitiu ainda assim que, depois do resultado de Cristas nas autárquicas, o CDS terá de ter ambição numa eleição difícil.

"Este é um teste difícil, naturalmente", admitiu o cabeça-de-lista do CDS às eleições Europeias, frisando que "não são as eleições Autárquicas, nem as circunstâncias são exatamente as mesmas"-

Nuno Melo mostra-se "muito orgulhoso" no resultado da Assunção Cristas em Lisboa, "é um património do CDS". "Hoje, o CDS é a segunda força política [em Lisboa], tirou a maioria absoluta ao PS e mostra como, na oposição, também a vai liderando em Lisboa e na Assembleia da República", afirmou.

Quanto ao objetivo do CDS para as Europeias, Nuno Melo assume que "a meta está traçada: igualar 2009 ou melhorar e eu acredito que vai correr bem". "Eu, ao serviço do CDS, sou um soldado", atirou o centrista,

Numa autarquia onde a câmara é CDS, Nuno Melo elogiou "as contas certas" de Ponte de Lima para criticar a gestão socialista. O candidato aproveitou ainda para acusar Costa e Timmermans de ignorarem Pedro Marques dos discursos de ontem na campanha.

"Nem António Costa, nem o candidato Timmermans se recordaram que o cabeça-de-lista se chama Pedro Marques, não tiveram uma palavra para o cabeça-de-lista do PS ao Parlamento Europeu. De facto, o cabeça-de-lista do PS ao Parlamento Europeu chama-se António Costa", acusou Nuno Melo.