Gerir agora

Respostas às suas perguntas sobre o Perfil de empresa

Perguntas frequentes sobre o Perfil da empresa

O seu Perfil da empresa é uma ferramenta gratuita que lhe permite controlar a forma como a sua empresa aparece na Pesquisa Google e no Maps. Com o Perfil da empresa, pode interagir com os clientes, publicar atualizações, apresentar os seus produtos e serviços, aceitar encomendas online e muito mais.

Saiba mais sobre como a Google obtém informações acerca da sua empresa

Sim, criar o seu Perfil da empresa no Google é gratuito. Crie o seu perfil sem qualquer custo. Depois, pode gerir a sua empresa na Pesquisa Google e no Maps para começar a alcançar mais clientes.

Pode usar a app Google Maps para gerir o Perfil de empresa no seu dispositivo móvel. No computador, pode gerir diretamente a partir da Pesquisa Google no navegador.

Saiba mais sobre a atualização do seu perfil na Pesquisa e no Maps

Sim, pode ter um perfil se a sua empresa não tiver um endereço físico, desde que estabeleça contacto presencial com os clientes. Também pode ter um perfil se tiver uma empresa híbrida que, além de prestar serviços aos clientes no endereço da empresa, visita os clientes ou faz entregas diretamente aos mesmos. Também pode ter um perfil se tiver uma Empresa de área de serviços que visita os clientes ou faz entregas diretamente aos mesmos, mas não presta serviços no endereço da empresa. Por exemplo, um serviço de canalização ou de limpeza.

Saiba como reivindicar e validar o seu perfil caso seja uma Empresa de área de serviços

Sim, o Perfil da empresa gratuito complementa o Website da sua empresa ao dar-lhe mais visibilidade na Pesquisa Google e no Google Maps.

A validação permite-nos confirmar que é o proprietário legítimo da empresa e conceder-lhe autorização para gerir o Perfil da empresa. A sua segurança é importante para nós e não queremos que ninguém além de si e dos gestores que aprove atualize o seu perfil.

A validação permite-nos confirmar que é o proprietário legítimo da empresa e conceder-lhe autorização para gerir o Perfil da empresa. A sua segurança é importante para nós e não queremos que ninguém além de si e dos gestores que aprove atualize o seu perfil.

Pode indicar que oferece tanto serviços presenciais como online no Perfil da empresa através de atributos.

Saiba mais sobre apresentar os seus serviços online

Sim, pode responder às críticas quando tem sessão iniciada na sua conta. Quando responde a uma crítica, a sua resposta aparece abaixo da crítica do cliente na Pesquisa Google e no Maps, com a etiqueta "Resposta do proprietário".

Saiba mais acerca de como responder a críticas

Sim. Se a sua empresa fornecer serviços específicos com horários diferentes (por exemplo, horário para idosos, entrega e comida para fora), pode definir "Mais horários" em vez de um horário especial.

Saiba como definir Mais horários

Utilize atributos para indicar aos clientes os serviços que oferece, como "Refeições no local" e "Recolha em loja". Também pode indicar as precauções de segurança que a sua empresa implementou, como "É necessário usar máscara", "Verificamos a temperatura dos funcionários" ou "Superfícies desinfetadas entre visitas". Saiba como adicionar ou editar os atributos da sua empresa.

Saiba mais sobre editar os atributos

Atualize o seu menu quando alterar os pratos que serve ou se tiver ofertas especiais ou promoções para atrair clientes. Para atualizar o menu, inicie sessão no seu Perfil da empresa. No menu à esquerda, clique em Informações > Menu. Em seguida, edite ou adicione itens.

Saiba mais sobre atualizar o seu menu

Já pode atualizar o Perfil da empresa diretamente na Pesquisa Google e no Maps. Para começar, inicie sessão com a Conta Google utilizada para validar a empresa. No Google Maps, toque na imagem do perfil no canto superior direito da app para dispositivos móveis e selecione "O seu Perfil da empresa" para aceder a estas ferramentas. Na Pesquisa Google, procure o nome da empresa ou pesquise "a minha empresa" para atualizar o perfil.

Saiba mais sobre atualizar o seu perfil na Pesquisa e no Maps

Os Perfis de empresas substituíram o Google Places para Empresas, as fichas de empresas no Google e as páginas para empresas do Google+.

Sim. O Programa de parceiros em destaque destaca parceiros que fornecem serviços valiosos à comunidade de comerciantes Google My Business mais alargada.

Saiba mais sobre os nossos parceiros em destaque

Desde oferecer conselhos personalizados até melhorar o seu fluxo de trabalho, disponibilizamos ferramentas para ajudar empresas de todos os tipos a prosperarem e crescerem.

Descubra mais ferramentas

Pode utilizar o Google Ads para alcançar mais clientes. O Google Ads leva as pessoas até à sua empresa, independentemente do que vende.

Saiba mais sobre utilizar o Google Ads

Junte-se à conversa

Gerir agora