Recursos para ajudar a sua empresa a enfrentar este momento de incerteza

Sabemos que a COVID-19 coloca desafios únicos às empresas. A Google está empenhada em dar-lhe apoio com as ferramentas, recursos e informações de que necessita para manter a produtividade.

A Google aloca mais de 800 milhões de dólares aos esforços de resposta à COVID-19. Leia mais

Agora, as videoconferências premium da Google são gratuitas para todos. Leia mais

Medidas que pode tomar já hoje

  • Comunicar com os clientes

  • Trabalhar remotamente

  • Comunicar com os funcionários

    • Armazene online as informações de contacto dos seus funcionários, fornecedores e clientes para que sejam acessíveis a partir de qualquer dispositivo.
    • Crie um plano de continuidade da empresa e partilhe-o com os funcionários através de um endereço de email ao qual possam aceder fora do escritório.
    • Se tiver mais do que uma localização da empresa, conceda aos gestores locais a autoridade para tomar as medidas adequadas previstas no plano de continuidade da empresa em função das condições do surto na respetiva localização.
  • Modificar a publicidade (se necessário)

    • Edite os anúncios conforme necessário para indicar aos clientes se a sua empresa está em funcionamento e se oferece serviços úteis, como envios rápidos.
    • Coloque em pausa as campanhas se a disponibilidade dos produtos for afetada por problemas na cadeia de abastecimento ou um aumento da procura.
    • Se a sua empresa depender de clientes nos países mais afetados pelo vírus, pondere dar prioridade a outras localizações no que diz respeito ao seu orçamento de anúncios.

Recursos adicionais para se manter a par de tudo

De governos e outras organizações principais