Google Analytics para Aplicações para Dispositivos Móveis

Repensámos o processo de análise das aplicações do zero, que transmite agora as informações mais relevantes para si. Utilize estas informações para criar aplicações e experiências Android e iOS de maior sucesso através da avaliação das métricas em todas as etapas: aquisição, relação e resultados, como as compras na aplicação. Esta plataforma apresenta o mesmo leque diversificado de funcionalidades que seria de esperar no Google Analytics, incluindo análise em tempo real, segmentação diversificada, mais de 200 dimensões e a capacidade de controlar as suas próprias métricas e dimensões personalizadas.

Telemóvel

Relatórios de Aquisição e Análise de Utilizadores - descubra as suas melhores fontes de novos utilizadores

Compreender a aquisição de utilizadores de aplicações é essencial para ampliar a sua base com os utilizadores certos. Ajudamo-lo a obter a visão completa da aquisição de utilizadores, incluindo o custo e os passos a seguir a partir daí. Por exemplo, os relatórios de utilizadores novos e ativos mostram o número de utilizadores que iniciam a sua aplicação todos os dias, as origens de tráfego do Google Play permitem compreender que percentagem da origem de tráfego é responsável pela maioria de novos utilizadores e a visão geral do dispositivo e das conversões na aplicação mostra os dispositivos móveis e as versões de sistema operativo mais importantes em que a aplicação é executada.

Saiba mais

Relatórios de Relação - veja como os utilizadores interagem com a sua aplicação

A relação é um aspeto fundamental para as aplicações. Se os utilizadores instalam a sua aplicação e só a iniciam uma vez, as oportunidades de a rentabilizar ficam bastante limitadas. Os relatórios de relação fornecem informações cruciais no que respeita ao nível de atração da sua aplicação e ao comportamento dos utilizadores. O sistema de controlo de eventos especializado permite-lhe controlar qualquer evento relevante para si. A navegação de interação mostra visualmente como os utilizadores se movimentam pela sua aplicação e revela os ecrãs visualizados e as ações efetuadas de forma exata. Os relatórios de comportamento do utilizador avaliam a fidelidade, a frequência e a relação. As falhas na aplicação permitem-lhe resolver problemas nos dispositivos e nos sistemas operativos através da análise das tendências ao nível das falhas e das exceções. Compreender o comportamento na aplicação é essencial para desenvolver e melhorar a experiência oferecida pela sua aplicação.

Saiba mais

Relatórios de Resultados/Impacto Comercial - determine se os utilizadores estão a concretizar os seus objetivos

À semelhança do que acontece na Web, os objetivos também prevalecem nas aplicações. As conversões de objetivos permitem-lhe estabelecer eventos de conversão na sua aplicação (por exemplo, o tempo passado na aplicação ou uma compra na aplicação, um clique num anúncio, etc.) para avaliar o sucesso e, por fim, compreender o valor dos seus utilizadores. O nosso sistema de comércio eletrónico permite-lhe controlar as compras na aplicação e fornece informações cruciais para a venda de bens virtuais ou tangíveis comprados na sua aplicação, além de mostrar o número de compras e a receita gerada.

Saiba mais

Introdução

Os novos relatórios do Google Analytics para Aplicações para Dispositivos Móveis também apresentam muitas outras funcionalidades poderosas do Google Analytics já esperadas pelos utilizadores, como a análise em tempo real, os painéis, os segmentos avançados, os relatórios personalizados, a velocidade da aplicação e muito mais.

Os relatórios fazem parte de uma experiência global adaptada para a medição de aplicações para dispositivos móveis, incluindo o novo e simples SDK v2.0, mais fácil de implementar e com opção de exclusão, e uma infraestrutura de back-end simplificada. Também remodelámos o nosso processo de inscrição para que os novos utilizadores possam escolher se pretendem começar a avaliar os seus Websites ou as suas aplicações para dispositivos móveis. Isto significa que está apenas a 3 cliques de configurar a sua conta de análise de aplicações e de transferir o SDK.