GoogleGoogle Analytics

Origens da Ação nas Redes Sociais

O número de plataformas sociais continua a aumentar e a aposta no local certo para atrair a comunidade pode fazer toda a diferença. Os relatórios Origens da Ação nas Redes Sociais ajudam-no a refinar essa aposta e fazem com que as suas táticas sociais passem de instintivas a condicionadas por dados.

Origens da Ação nas Redes Sociais

Descrição Geral

Veja que redes sociais e Websites são responsáveis pelo tráfego de melhor qualidade para poder refinar as campanhas sociais.

Porquê utilizar Origens da Ação nas Redes Sociais?

Já tratámos de tudo por si: todo o seu tráfego social se encontra agora convenientemente centralizado.

  • Obtenha uma visão global das principais redes sociais para a sua marca
  • Veja que redes estão a enviar tráfego para si
  • Veja como os visitantes transitam das redes sociais para o seu Website
  • Utilize as origens da ação nas redes sociais para descobrir que plataformas sociais são mais relevantes para o seu Website

Como funciona?

Os relatórios de origens de tráfego do Google Analytics permitem-lhe medir e analisar tráfego de diferentes origens, como a pesquisa ou as referências. Os relatórios Origens da Ação nas Redes Sociais segmentam e agrupam automaticamente o tráfego de referência de centenas de redes sociais, o que lhe permite concentrar-se na análise.

  • As redes sociais de origem agrupam o tráfego de referência em plataformas como, por exemplo, o YouTube
  • Identifique as redes que estão a gerar tráfego para qualquer página específica
  • Identifique o conteúdo popular nas diferentes redes sociais
  • Gráficos de comparação apresentam todo o tráfego e o tráfego de origens da ação nas redes sociais

Onde posso encontrá-lo?

Pode encontrar o relatório Origens da Ação nas Redes Sociais no separador Relatórios Padrão em Origens de Tráfego > Social > Origens.