Denunciar contrafação

Ninguém gosta de ser enganado e comprar um artigo contrafeito. Os artigos contrafeitos têm uma marca comercial ou um logótipo idêntico ou praticamente indistinguível da marca comercial de outro artigo. Imitam as características da marca do produto numa tentativa de fingirem ser um produto genuíno dessa marca.

A Google leva muito a sério a utilização indevida dos respetivos serviços para anunciar ou vender artigos contrafeitos. Nos casos em que os produtos ou serviços alojados pela Google são utilizados para anunciar ou vender produtos, existem políticas claras contra a sua utilização para artigos contrafeitos. Dedicamos importantes recursos de engenharia e tecnologia à prevenção de abusos que violem as nossas políticas, incluindo a contrafação. Contudo, a grande maioria dos Websites apresentados nos resultados da Pesquisa Google representa sites de terceiros e não produtos ou serviços alojados pela Google. Se estiver preocupado com o conteúdo que é apresentado num site, contacte o proprietário do site diretamente ou, se tiver obtido uma ordem judicial, considere recorrer ao nosso processo de ordem judicial voluntária. Consulte as nossas Sugestões de segurança das compras online, que o podem ajudar a identificar sites que vendam produtos contrafeitos.

Também oferecemos aos consumidores e aos proprietários de marcas formulários de denúncia de abusos, os quais podem ser encontrados através dos Centros de Ajuda de cada produto (veja todos os Centros de Ajuda Google) e que incluem o seguinte: