Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View

Esta política aplica-se a todos os participantes no programa Trusted do Street View que recolham imagens em nome dos respetivos clientes para utilização em produtos Google.

A nossa Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View abrange quatro áreas:


Requisitos de transparência

Para que os clientes possam aproveitar ao máximo as vantagens de carregar imagens nos produtos Google, precisam de ter as informações certas para tomar decisões informadas. Por isso, exigimos que todos os participantes no programa Trusted sejam transparentes no que toca às informações que afetam estas decisões. Além de cumprirem os requisitos descritos abaixo, os participantes no programa Trusted têm de envidar os esforços razoáveis no sentido de fornecerem aos respetivos clientes outras informações relevantes quando solicitado.

Ao vender os seus serviços fotográficos, é importante que represente a mesma transparência e que compreenda os seus deveres e direitos para com outras pessoas, marcas e leis locais.

Ícone de custos e taxas de serviço

Custos e taxas de serviço

Os participantes no programa Trusted cobram normalmente uma taxa de gestão pelos serviços valiosos que fornecem e os compradores de imagens devem ser informados sobre se têm ou não de pagar esta taxa. No mínimo, deve informar os novos clientes por escrito antes de cada primeira venda e divulgar a existência dos seus custos e taxas nas respetivas faturas.

É particularmente importante que os compradores de imagens com orçamentos mais baixos, e que possivelmente não dispõem dos recursos nem da experiência dos grandes compradores de imagens, saibam o que podem esperar ao trabalhar com um fotógrafo fidedigno do Street View.

Ícone de representação real

Representação real

Como participante no programa Trusted do Street View, não se pode apresentar falsamente como funcionário da Google. Apresente-se de forma verdadeira como uma entidade comercial independente e comunique aos clientes o papel limitado da Google como prestadora de serviços de publicação.

Ícone de responsabilidade individual

Responsabilidade individual

Embora as imagens publicadas sejam normalmente visíveis no Google Maps no prazo de alguns segundos, podem ser rejeitadas mais tarde se não estiverem em conformidade com a Política de Conteúdos Fornecidos pelos Utilizadores do Maps ou os Termos de Utilização do Google Maps.

  • Se as imagens contratadas forem removidas do Google Maps, a resolução do problema continua a ser da inteira responsabilidade do fotógrafo e do proprietário da empresa.
  • A Google recomenda que os fotógrafos corrijam ou substituam de imediato as imagens que não estiverem em conformidade com as políticas e garantam que estão aprovadas para o Google Maps. Caso contrário, devem reembolsar o cliente na totalidade se não for possível resolver o problema.

Ícone de propriedade da imagem

Propriedade da imagem

A Google recomenda que, quando os fotógrafos e os proprietários de empresas interagirem, ambas as partes celebrem um contrato por escrito que especifica os termos do acordo, a garantia e os direitos de propriedade futuros.

  • Determine quem vai ser o proprietário das imagens após a conclusão da sessão fotográfica. Se o fotógrafo ficar com a propriedade das imagens, certifique-se de que o proprietário da empresa sabe de que modo as pode utilizar sem violar os direitos de autor do fotógrafo. A mesma imagem não deve ser publicada duas vezes em duas contas (como as contas do fotógrafo e do proprietário da empresa).

Ícone de conformidades com as leis locais

Conformidade com a lei

Certifique-se de que cumpre todas as leis aplicáveis quando prestar o serviço aos clientes. Não represente de forma fraudulenta as suas aptidões ou a qualidade final do trabalho que realiza. Além disso, certifique-se de que tem o seguro necessário para realizar o trabalho associado à sua contratação.

Ícone de visibilidade da imagem

Visibilidade da imagem

A Google classifica as imagens no Google Maps independentemente de existir qualquer acordo contratual ou comercial entre as entidades de terceiros, incluindo acordos entre proprietários de empresas e fotógrafos. O facto de o proprietário de uma empresa ter pagado a um fotógrafo profissional por uma sessão fotográfica não influencia a classificação das imagens nem como são apresentadas no Google Maps.

Ícone de sem conflito de interesses

Sem conflito de interesses

Alguns programas da Google, nomeadamente o Local Guides, requerem a sua participação a título não profissional (isto é, que não haja compensação pelo conteúdo com que contribui). Se oferece serviços profissionais (por exemplo, ao apresentar-se como fornecedor fidedigno do Street View), é importante que não agregue estes serviços profissionais a outros serviços não profissionais que impliquem imparcialidade (como a capacidade de publicar uma classificação ou uma crítica como guia local).

Parte superior da página Ícone de parte superior da página


Utilização adequada das marcas Google

Só os fotógrafos ou as empresas que obtiveram o estatuto Trusted podem utilizar a marca Street View e o emblema Trusted do Google Maps como recursos de marketing. Como fotógrafo fidedigno, recomendamos que tire partido dos mesmos para enaltecer o seu estatuto. Os pros fidedignos podem utilizar o emblema Trusted, a marca nominativa e os elementos da marca, incluindo Google Maps, Street View ou quaisquer outros logótipos relacionados. Seguem-se algumas utilizações permitidas e proibidas. Se considerar que uma pessoa não está a respeitar as utilizações permitidas dos recursos de marca da Google, pode denunciar problemas aqui. Para todos os outros recursos de marca da Google, pode denunciar as utilizações impróprias aqui.

Ícone de utilização do emblema Trusted

Utilização do emblema Trusted

  • Utilize o emblema Trusted e os elementos da marca apenas se for membro certificado do programa Trusted do Street View.
  • Mostre o emblema Trusted apenas com fundo branco com preenchimento suficiente, independentemente do local onde é apresentado.
  • Utilize o emblema Trusted apenas em combinação com o seu nome ou o nome e o logótipo da empresa.
  • Pode utilizar o emblema Trusted e os elementos da marca em Websites, apresentações, vestuário da empresa e materiais de vendas impressos.
  • Certifique-se de que o emblema e os elementos da marca não são os elementos mais destacados na página/vestuário.
  • Não altere quaisquer emblemas, logótipos ou marcas nominativas do Google Maps, Street View ou Trusted, incluindo através da adição de elementos gráficos, da expansão de imagens ou da respetiva tradução.
  • Não utilize o emblema de forma enganadora ou abusiva. Por exemplo, a utilização do emblema de modo a sugerir uma recomendação da Google relativamente a qualquer produto ou serviço.

Ícone de quando vender os seus serviços

Quando vender os seus serviços

  • Ofereça fotos 360 profissionais como um dos serviços da sua empresa.
  • Não represente de forma fraudulenta nem oculte o facto de fazer parte do programa Trusted quando interagir com empresas.
  • Não associe quaisquer serviços profissionais (por exemplo, ao apresentar-se como fornecedor Trusted do Street View) à sua atividade como guia local.

Ícone de faça o branding do seu Website

Branding do seu Website

  • Não utilize o emblema do Google, Google Maps, Street View, Trusted ou qualquer outra Marca comercial da Google, ou semelhante, num nome do domínio.
  • Pode apresentar o emblema Trusted no seu Website.

Ícone de a sua marca num veículo

A sua marca num veículo

  • Para apresentar imagens num veículo, apenas pode utilizar a sua própria marca e logótipo.
  • Não apresente quaisquer elementos da marca Google, incluindo o emblema, o logótipo e o ícone do Street View, num veículo.

Ícone de parte inferior/superior de imagens de 360 graus

Marca na parte inferior/superior de imagens de 360 graus

  • Utilize o logótipo/nome da sua empresa, no respetivo tamanho, na parte inferior/superior. Consulte as diretrizes de políticas para obter critérios específicos de todos os formatos.
  • Quando incluir a marca na parte inferior das suas imagens ou no tejadilho do seu veículo, tem de:
    • ter autorização para utilizar a marca;
    • apresentar apenas conteúdo relevante (por exemplo, a promover o turismo local) ou que esteja, de outro modo, limitado a atribuição.
  • No caso de patrocínio/atribuição, a marca apresentada:
    • não pode estar acompanhada de um recurso de marca Google;
    • não pode estar acompanhada por quaisquer imagens ou linguagem promocional (a menos que seja relevante para a localização apresentada);
    • tem de incluir a expressão "sponsored by" ou uma tradução equivalente.
  • Não utilize o emblema Trusted ou qualquer outro elemento da marca Google na parte inferior/superior das suas imagens de 360 graus (incluindo quaisquer imagens do tejadilho que possam estar visíveis para a câmara).

Além destas diretrizes, certifique-se de que segue as Regras da Google para uma utilização correta, os Termos de Utilização da marca, as Diretrizes de utilização geográfica e todas as restantes diretrizes de utilização para Marcas comerciais da Google.

Ícone de anuncie a sua empresa no Google Ads

Anuncie a sua empresa no Google Ads

Se pretender, pode anunciar a sua empresa no Google Ads utilizando o termo "programa para fotógrafos fidedignos" nos seus anúncios. Tenha em atenção que não é permitido utilizar a marca "Street View" individualmente ou qualquer outra marca Google nos anúncios.

Ícone de Faça o branding do seu Perfil de empresa no Google

Faça o branding do seu Perfil de empresa no Google

Se tiver um Perfil de empresa no Google, espera-se que respeite as Políticas do Perfil de empresa no Google, especificamente as Diretrizes para representar a sua empresa no Google.

Não utilize Google, Google Maps, Street View ou qualquer outra Marca comercial da Google, ou semelhante, no nome do seu Perfil de empresa no Google.

Pode carregar o emblema Trusted para o seu perfil assim que lhe for concedido o estatuto Trusted.

Nota: se não seguir estas diretrizes, pode perder o seu estatuto no programa, bem como o direito de utilização do emblema Trusted e de outros elementos da marca.

Parte superior da página Ícone de parte superior da página


Requisitos de qualidade das imagens do Trusted

Ícone de qualidade das imagens

Qualidade das imagens

  • 7,5 MP ou mais (3840 x 1920 px)
  • Formato de imagem 2:1
  • Imagem sem falhas em torno do horizonte
  • Sem erros de união significativos
  • Nível de detalhe adequado em áreas iluminadas/escuras
  • Nitidez: sem efeito esbatido e com focagem correta
  • Sem efeitos ou filtros perturbadores

Ícone de conetividade

Conetividade

  • Todas as fotos 360 associadas devem manter uma linha de visão clara
  • Tire as fotos a 1 metro de distância em interiores e a cada 3 metros ao ar livre
  • Para aumentar as probabilidades de estabelecermos ligação com o seu conteúdo posteriormente, expanda a recolha a uma rua

Ícone de adequação

Adequação

  • Consentimento para mostrar pessoas e locais
  • Posicionamento geograficamente exato
  • Sem espaços gerados pelo computador
  • Sem atribuição além da área inferior da imagem
  • Sem conteúdo ilegal ou de incitação ao ódio

Parte superior da página Ícone de parte superior da página


Práticas proibidas

Ícone de conteúdo impróprio

Conteúdo impróprio

O Conteúdo Proibido e Restrito encontra-se na Política de Conteúdos Fornecidos pelos Utilizadores do Maps.

Pode denunciar conteúdo impróprio através do link "Comunicar um problema".

Ícone de afirmações falsas, enganosas ou irrealistas

Afirmações falsas, enganosas ou irrealistas

A Google pretende que os clientes dos fotógrafos fidedignos do Street View tomem decisões informadas sobre a respetiva colaboração com fotógrafos fidedignos do Street View, o que significa que deve privilegiar a clareza e a sinceridade quando descrever a sua empresa, os seus serviços, os custos associados a esses serviços e os resultados que os clientes podem esperar. Não faça afirmações falsas, enganosas nem irrealistas.

Exemplos:

  • Afirmar falsamente que tem uma afiliação com a Google
  • Garantir um posicionamento superior no Google Street View ou Google Maps

Ícone de comportamento de assédio, abusivo ou não fidedigno

Comportamento de assédio, abusivo ou não fidedigno

Ao trabalhar com clientes do Street View, um fotógrafo fidedigno do Street View deve proporcionar-lhes um serviço de qualidade tão boa quanto a que teriam se trabalhassem diretamente com a Google. Não utilize táticas de assédio, abusivas ou não fidedignas, seja junto de potenciais clientes ou clientes existentes.

Exemplos:

  • Fazer chamadas comerciais não solicitadas para potenciais clientes
  • Colocar pressão indevida num anunciante para se inscrever ou permanecer na sua agência
  • Permitir que outras pessoas realizem os exames de certificação da Google em seu nome
  • Phishing
  • Oferecer cupões do Google Ads em troca de pagamento

Parte superior da página Ícone de parte superior da página


Acerca das nossas políticas

É importante que se familiarize com a Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View da Google e se mantenha a par da mesma. Se a Google considerar que ocorreu uma violação das respetivas políticas, pode entrar em contacto consigo com vista a realizar uma revisão detalhada das suas práticas e solicitar ações corretivas. Nos casos de violações repetidas ou graves, podemos proceder à sua exclusão do programa Trusted e contactar os seus clientes para os notificar em conformidade. Também podemos impedir que contribua para os produtos Google Maps.

Estas políticas são complementares a quaisquer Termos de Utilização e políticas existentes que se possam aplicar a terceiros, incluindo os seguintes:

Ícone de o que acontece se violar a política

O que acontece se violar a política

Revisão da conformidade: a Google pode rever a conformidade da sua empresa com a Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View em qualquer altura. Se a Google entrar em contacto consigo para solicitar informações relacionadas com a conformidade, tem de responder de forma atempada e realizar rapidamente as ações corretivas necessárias para o cumprimento das Políticas da Google. Podemos também contactar os seus clientes para validar a conformidade.

Notificação de não conformidade: se a Google acreditar que está a violar a Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View, é normal que entre em contacto consigo para solicitar ações corretivas. Se não efetuar as correções solicitadas dentro do período de tempo indicado, a Google pode tomar medidas para fazer aplicar a política. Nos casos de violações repetidas ou graves, a Google pode tomar medidas imediatas e sem notificação.

Suspensão de programas de terceiros: a sua participação em programas de terceiros da Google, como o Trusted do Street View da Google, está dependente da conformidade com a Política para Fotógrafos Fidedignos do Street View e pode ser limitada ou suspensa se descobrirmos que está a violar as Políticas da Google ou se não colaborar com os esforços da Google de revisão da conformidade da sua empresa.

Suspensão da conta do Maps: a Google pode suspender as suas contas do Google Maps se cometer uma violação grave da política. Nos casos de violações repetidas ou particularmente graves da política, podemos suspender permanentemente as suas contas do Google Maps e impedir as suas futuras contribuições para este produto. Além disso, podemos contactar os seus clientes para os notificar em conformidade.

Ícone de denunciar uma violação

Denuncie uma violação da Política de Terceiros

Considera que um parceiro externo está a violar esta política? Informe-nos:

Parte superior da página Ícone de parte superior da página