Tire o máximo partido dos seus relatórios

Reunimos as informações que consideramos que lhe serão úteis. Reserve alguns minutos para configurar a sua conta e utilize esta lista de verificação como referência para tirar o máximo partido do Google Analytics. O nosso centro de ajuda tem respostas para as perguntas mais frequentes e dispõe de ajuda para a configuração do código de controlo.

Introdução

Instalar o código de controlo: instale o seu código de controlo e visualize relatórios no prazo de 24 horas.


Definir objetivos: identifique as principais ações que pretende seguir, taxas de conversão para anúncios, iniciativas de marketing, comércio eletrónico e muito mais. Defina os seus objetivos para medir a eficácia.


Trabalhar com Dados de Relatórios: explore os seus dados e saiba como ler relatórios básicos.

Maximizar a Publicidade Online e o Comércio Eletrónico

Associar a conta ao AdWords: monitorize a receita do AdWords, as conversões e o ROI. Veja este pequeno vídeo para saber como.


Link AdSense: tem uma conta do AdSense para rentabilizar o seu site? Ligue a sua conta do AdSense à do Google Analytics para conseguir obter uma maior profundidade na análise de desempenho do AdSense. Descubra que páginas e "referências" geram as maiores receitas, e otimize o desempenho do seu site utilizando os Relatórios do AdSense.


Otimize palavras-chave: veja vídeos para saber como obter o máximo valor dos seus gastos em publicidade.


Colocar etiquetas nas campanhas: monitorize conversões em anúncios com banners, marketing de emails, bem como outras iniciativas de marketing.


Monitorizar comércio eletrónico: ligue o desempenho do comércio eletrónico às palavras-chave e campanhas de marketing para saber mais sobre o ROI e outras coisas.

Explorar Funcionalidades Avançadas

Segmentação Avançada: crie e utilize segmentos personalizados para isolar e analisar partes específicas do seu tráfego.


Relatórios Personalizados: utilize a interface arrastar-largar para criar relatórios com as as métricas e dimensões que pretende.


Monitorizar o Flash: monitorização simples para Adobe Flash, Flex e conteúdo AS3.


Criar emails personalizados: envie relatórios agendados para todas as partes interessadas dentro da sua empresa.