O que é o Street View?
Locais onde a Google irá recolher imagens do Street View a seguir
Descubra para onde vamos a seguir com o carro do Street View ou o Trekker do Street View
{[key]}, …Saiba mais
Contribua para o Street View
Dê a conhecer a sua comunidade local, partilhe imagens do seu ambiente, destaque empresas no Google Maps, mapeie estradas locais ou atualize diretamente o Street View. Existem várias formas de contribuir, sendo que todas foram concebidas para que cause uma ótima impressão no Google Maps.
Programa Trusted do Street View
Os pros fidedignos são fotógrafos experientes equipados para criar imagens do Street View, ao nível da rua e de interiores. Dê vida ao seu ambiente no Google Maps ao contactar um pro fidedigno.
Publique fotos associadas
Com uma nova funcionalidade beta na app Street View, pode criar imagens do Street View com o seu smartphone Android
Fotografe e partilhe em viagem
Obtenha equipamento Street View ready e publique imagens em viagem com a app Street View.
Transfira a app Street View
Interaja com os seus clientes para gerar negócios
Crie confiança e atraia clientes: ofereça-lhes uma visita virtual de alta qualidade que os leve da rua até à loja e diretamente para a sua empresa.
-
Os consumidores utilizam produtos de mapeamento 44% do tempo que despendem a pesquisar empresas.
Estudo Ipsos [PDF em inglês]
-
Em média, 41% destas pesquisas de locais dão origem a uma visita presencial.
Estudo Ipsos [PDF em inglês]
-
Detalhes do estudo
- Foi realizado um inquérito online junto de consumidores que pesquisaram online um restaurante ou um hotel nos 30 dias anteriores (independentemente do dispositivo utilizado).
- Foi recolhida uma amostra global de 1201 inquiridos entre 21 de julho e 2 de agosto de 2015.
- Foram criadas versões diferentes de uma ficha de empresa local (uma para um hotel e outra para um restaurante) para que fossem incluídas informações básicas, fotos e/ou uma visita virtual (foram utilizados conteúdos multimédia idênticos para criar cada versão).
- Foi pedido aos inquiridos que visualizassem uma das diferentes versões para cada empresa (por ordem aleatória). Cada inquirido visualizou:
- 1 ficha de empresa de hotel + 1 ficha de empresa de restaurante; e
- 1 ficha de empresa com uma visita virtual + 1 ficha de empresa sem visita virtual.
- Nota: a apresentação aleatória de fichas de empresa alternativas foi efetuada de forma aleatória uniforme e consistente em toda a área de estudo.
- Depois de visualizarem cada ficha de empresa, os inquiridos receberam instruções para classificarem o respetivo interesse em efetuarem uma reserva.
- As classificações de fichas de empresa alternativas (com e sem visita) foram agregadas para compreender o impacto das visitas virtuais no interesse pela empresa apresentada.
Transferir vista geral [PDF]
Trabalhe com um Fotógrafo fidedigno ou uma agência fidedigna
Contacte e contrate agências e fotógrafos fidedignos para melhorar a visibilidade da sua empresa no Google Maps