A Google está empenhada em ajudar a descobrir o mundo à sua volta. As imagens existentes nas nossas plataformas destinam-se a melhorar a sua experiência, na medida em que ajudam a pré-visualizar e a explorar locais próximos ou noutras partes do mundo. Fazemos todos os possíveis para garantir que as imagens são úteis e refletem o mundo explorado pelos nossos utilizadores.

As imagens do Street View podem ser fornecidas por terceiros ou pela Google. Pode distingui-las através do nome de atribuição ou do ícone apresentado com cada imagem. As imagens capturadas por um contribuidor externo e publicadas no Google Maps são da propriedade desse contribuidor (ou de qualquer sucessor atribuído pelo contribuidor).

Esta página define a Política de Imagens do Street View fornecidas pela Google. Para as imagens do Street View fornecidas pelos utilizadores, consulte a Política de Conteúdos Fornecidos pelos Utilizadores do Maps.

Política de Imagens do Street View fornecidas pela Google

Para ajudar a garantir que todas as pessoas que visualizam imagens do Street View têm uma experiência positiva e benéfica, desenvolvemos esta Política de Imagens do Street View fornecidas pela Google. Esta explica como tratamos o conteúdo impróprio e os critérios que utilizamos para a publicação de imagens do Street View no Google Maps. Deve consultar esta política com regularidade, já que a podemos atualizar ocasionalmente.

As imagens do Street View não são em tempo real

As imagens do Street View mostram apenas o que as nossas câmaras foram capazes de ver no dia em que passaram numa determinada localização. Após a recolha de imagens, o processamento das mesmas demora meses. Isto significa que o conteúdo que vê pode ter desde alguns meses a alguns anos. Em alguns locais onde a Google recolheu imagens ao longo de vários anos, também pode ver modificações nessas imagens através da função Máquina do tempo.

Efeito esbatido

A Google tem uma série de medidas em curso para proteger a privacidade dos indivíduos quando as imagens do Street View são publicadas no Google Maps.

A Google desenvolveu tecnologia avançada para aplicação de efeito esbatido a rostos e matrículas de veículos identificáveis nas imagens fornecidas pela Google ao Street View. Se o seu rosto ou matrícula necessitar de efeito esbatido adicional ou se pretender que apliquemos o efeito esbatido à totalidade da sua casa, do seu automóvel ou do seu corpo, envie um pedido através da ferramenta "Comunicar um problema". No entanto, tenha em atenção que a aplicação do efeito esbatido numa imagem por parte da Google é permanente. Se enviar um pedido para aplicarmos o efeito esbatido na sua casa nas imagens do Street View, isto irá estender-se a todas as imagens anteriores e futuras da sua casa.

Conteúdo impróprio

Pode denunciar conteúdo impróprio através do link "Comunicar um problema". A Google considera que as seguintes categorias são conteúdo impróprio, exceto quando o mesmo contém valor artístico, educativo ou documental.

Violações de propriedade intelectual

Violações de propriedade intelectual

Não são autorizadas imagens ou qualquer outro conteúdo que infrinja os direitos legais de qualquer pessoa, incluindo os direitos de autor. Para mais informações ou para enviar um pedido com base na lei DMCA, reveja os nossos procedimentos de direitos de autor.

Ícone de conteúdo sexualmente explícito

Conteúdo sexualmente explícito

A Google não permite conteúdo sexualmente explícito.

Ícone de conteúdo ilegal, perigoso ou violento

Conteúdo ilegal, perigoso ou violento

A Google não permite conteúdo de natureza ilegal, que promova atos perigosos ou criminosos, ou que contenha violência explícita ou gratuita.

Ícone de assédio e ameaças

Assédio e ameaças

A Google não permite conteúdo que utiliza o Street View para assediar, praticar bullying ou atacar indivíduos.

Incitação ao ódio

Incitação ao ódio

A Google não permite conteúdo que promova ou aprove a violência contra indivíduos ou grupos por motivos de origem racial ou étnica, religião, deficiência, género, idade, nacionalidade, estatuto de veterano, orientação sexual ou identidade de género.

Ícone de conteúdo terrorista

Conteúdo terrorista

A Google não permite que organizações terroristas utilizem este serviço seja para que fim for, incluindo recrutamento. A Google também remove conteúdo relacionado com terrorismo, como conteúdo que promova atos terroristas, incite à violência ou celebre ataques terroristas.

Ícone de perigo para as crianças

Perigo para as crianças

A Google tem uma política de tolerância zero contra conteúdo que envolva exploração ou abuso infantil. Isto abrange todas as imagens de abusos sexuais e todos os conteúdos que apresentem crianças de forma sexual. Se encontrar conteúdo que considere estar a explorar crianças desta forma, não volte a partilhar nem comente o mesmo, mesmo que o objetivo seja chamar a atenção da Google para a situação. Se encontrar conteúdo desta natureza noutro local na Internet, contacte a APCD (Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas) diretamente.

Ícone de informações de identificação pessoal

Informações de identificação pessoal

A Google não permite conteúdo que tenha informações de identificação pessoal, como detalhes do cartão de crédito, registos clínicos ou identificação emitida por uma entidade estatal, sejam elas suas ou de qualquer outra pessoa.