Diretrizes da imagem corporativa e de vendas

As diretrizes da imagem corporativa e de vendas do Street View são específicas das agências e dos fotógrafos profissionais. Estas diretrizes visam ajudá-lo a destacar-se como colaborador principal, equipá-lo para poder partilhar a alegria do Street View no modo de RV e permitir que os seus clientes promovam o respetivo estatuto do Street View com orgulho. Pode tirar partido dos seguintes recursos para otimizar as perspetivas de vendas.

Autocolantes "Entre"

Autocolantes "Entre"

  • Promova empresas recém-fotografadas que foram adicionadas ao Street View.
  • Imprima este modelo de autocolante com o serviço de impressão que preferir.
Ficheiro do emblema Trusted

Ficheiro do emblema Trusted

  • Os contribuidores do Street View elegíveis podem utilizar o emblema Trusted e o emblema específico para veículos em conformidade com as diretrizes da imagem corporativa e de vendas abaixo.
  • Aqueles que não sejam, ou já não sejam, elegíveis não podem utilizar estes emblemas.
Google Cardboard

Google Cardboard

  • Aprecie o Street View em realidade virtual.
  • É excelente para demonstrações ou como um presente para o cliente.
  • Com mais de 100 unidades, passa a ser elegível para gráficos personalizados e um preço por unidade baixo (7,59 $).
  • Aceda à Maxbox VR para obter descontos para pros fidedignos que pretendem disponibilizar um Cardboard de RV personalizado.

Regras de branding

Mesmo que não seja membro do programa Trusted, algumas das diretrizes que se seguem podem ser relevantes para si. Caso tenha interesse em aderir ao programa Trusted, leia o artigo Destacar-se como um pro fidedigno para saber mais acerca dos requisitos.

Só os fotógrafos ou empresas que obtiveram o estatuto Trusted podem utilizar a marca Street View e o emblema Trusted do Google Maps como recursos de marketing. Se é um profissional fidedigno, recomendamos que tire partido dos mesmos para enaltecer o seu estatuto. Os profissionais fidedignos podem utilizar o emblema Trusted, a marca nominativa e os elementos de branding, incluindo Google Maps, Street View ou quaisquer outros logótipos relacionados. Seguem-se algumas utilizações permitidas e proibidas. Se considera que uma pessoa não está a respeitar as utilizações permitidas dos recursos de marca da Google, pode denunciar estas utilizações inadequadas.

Procedimentos permitidos

Procedimentos permitidos

  • Utilize o emblema Trusted e os elementos de branding apenas se for membro certificado do programa.
  • Ofereça fotos 360 profissionais como um dos serviços da sua empresa.
  • Apresente o emblema Trusted apenas com fundo branco com preenchimento suficiente, independentemente do local onde é apresentado.
  • Utilize o emblema Trusted apenas em combinação com o seu nome ou o nome e o logótipo da empresa.
  • Utilize o emblema Trusted e os elementos da marca em Websites, apresentações, vestuário da empresa e materiais de vendas impressos.
  • Certifique-se de que o emblema e os elementos da marca não são os elementos mais destacados na página/vestuário.
  • Para apresentar imagens no tejadilho de um veículo, apenas pode utilizar a sua própria marca e o seu próprio logótipo.
Procedimentos proibidos

Procedimentos proibidos

  • Não represente de forma fraudulenta nem oculte o facto de fazer parte do programa Trusted quando interagir com empresas.
  • Não associe quaisquer serviços profissionais (por exemplo, ao apresentar-se como fornecedor Trusted do Street View) à sua atividade como guia local. Para obter sugestões acerca de como continuar a vender serviços de fotografia enquanto membro do Local Guides, siga a publicação no Local Guides Connect.
  • Não altere quaisquer emblemas, logótipos ou marcas nominativas Google Maps, Street View ou Trusted, incluindo através da adição de elementos gráficos, da expansão de imagens ou da respetiva tradução.
  • Não utilize o emblema de forma enganadora ou abusiva. Por exemplo, a utilização do emblema de modo a sugerir uma recomendação da Google relativamente a qualquer produto ou serviço.
  • Não utilize o emblema Google, Google Maps, Street View, Trusted ou qualquer outra marca comercial da Google, ou semelhante, num nome de domínio.
  • Não apresente o ícone do Street View nem elementos de branding Trusted específicos para veículos:
    • se não for membro do programa Trusted;
    • com dimensões superiores a 30 cm x 12 cm num veículo;
    • como o único ou mais proeminente elemento de branding num veículo.
    • Por exemplo:
Regras de branding

Marca na parte inferior/superior de imagens de 360 graus

  • Utilize o logótipo/nome da sua empresa, no respetivo tamanho, na parte inferior/superior. Consulte as diretrizes da política para obter critérios específicos de todos os formatos.
  • Quando incluir a marca na parte inferior das suas imagens ou no tejadilho do seu veículo, tem de:
    • ter autorização para utilizar a marca;
    • apresentar apenas conteúdos relevantes (por exemplo, a promover o turismo local) ou que estão, de outro modo, limitados a atribuição.
  • No caso de patrocínio/atribuição, a marca apresentada:
    • não pode estar acompanhada de um recurso de marca da Google;
    • não pode estar acompanhada por quaisquer imagens ou linguagem promocional (a menos que seja relevante para a localização apresentada);
    • tem de incluir a expressão "sponsored by" ou uma tradução equivalente.
  • Não utilize o emblema Trusted ou qualquer outro elemento da marca Google na parte inferior/superior das suas imagens de 360 graus (incluindo quaisquer imagens do tejadilho que possam estar visíveis para a câmara).

Além destas diretrizes, certifique-se de que segue as Regras da Google para uma utilização correta, os Termos de Utilização da marca, as Diretrizes de utilização geográfica e todas as restantes diretrizes de utilização para marcas comerciais da Google.

Nota: se não seguir estas diretrizes, pode perder a certificação e o direito de utilização do emblema Trusted e de outros elementos de branding.

Transparência e responsabilidade

Ao vender os seus serviços fotográficos, é importante que represente a mesma transparência e que compreenda os seus deveres e direitos para com outras pessoas, marcas e leis locais.

Representação real

Representação real

Como fotógrafo ou agência, não se deve apresentar falsamente como funcionário da Google. Apresente-se de forma verdadeira como uma entidade comercial independente e comunique aos clientes o papel limitado da Google como prestadora de serviços de publicação.
Responsabilidade individual

Responsabilidade individual

Embora as imagens publicadas sejam normalmente visíveis no Google Maps após alguns segundos, podem ser rejeitadas mais tarde se não estiverem em conformidade com as Políticas de Imagens do Google Maps ou os Termos de Utilização do Google Maps.
  • Se as imagens contratadas forem rejeitadas no Google Maps, a resolução do problema continua a ser da inteira responsabilidade do fotógrafo/agência e do proprietário da empresa.
  • A Google recomenda que os fotógrafos corrijam ou substituam de imediato as imagens que não estiverem em conformidade com as políticas e que garantam que estão aprovadas para o Google Maps. Caso contrário, devem reembolsar o cliente na totalidade se não for possível resolver o problema.
Propriedade da imagem

Propriedade da imagem

A Google recomenda que, quando os fotógrafos/agências e os proprietários de empresas interagirem, ambas as partes celebrem um contrato que especifica os termos do acordo, da garantia e dos direitos de propriedade futuros.
  • Determine quem vai ser o proprietário das imagens após a conclusão da sessão fotográfica. Se o fotógrafo/agência ficar com a propriedade das imagens, certifique-se de que o proprietário da empresa sabe de que modo as pode utilizar sem violar os direitos de autor do fotógrafo/agência. Se a propriedade for transmitida ao proprietário da empresa, certifique-se de que a transferência de imagens é autorizada e de que esse proprietário compreende os direitos que o fotógrafo/agência pode manter.
  • A mesma imagem não deve ser publicada duas vezes em duas contas (como as contas do fotógrafo e do proprietário da empresa).
Conformidades com as leis locais

Conformidades com as leis locais

Certifique-se de que cumpre todas as leis locais e federais quando prestar o serviço aos clientes. Não represente de forma fraudulenta as suas aptidões ou a qualidade final do trabalho que realiza. Além disso, certifique-se de que tem o seguro necessário para realizar o trabalho para o qual foi contratado.
Visibilidade da imagem

Visibilidade da imagem

A Google classifica as imagens no Google Maps independentemente de existir qualquer acordo contratual ou comercial entre as entidades de terceiros, incluindo acordos entre proprietários de empresas e fotógrafos. O facto de o proprietário de uma empresa ter pago a um fotógrafo profissional por uma sessão fotográfica não garante uma determinada classificação das imagens nem como são apresentadas no Google Maps.
Sem conflito de interesses

Sem conflito de interesses

Alguns programas da Google, nomeadamente o Local Guides, requerem a sua participação a título não profissional (ou seja, que não seja compensado pelo conteúdo com que contribui). Se oferece serviços profissionais (por exemplo, ao apresentar-se como fornecedor fidedigno do Street View), é importante que não agregue estes serviços profissionais a outros serviços não profissionais que impliquem imparcialidade (como a capacidade de publicar uma classificação ou um comentário como guia local).