Ir para o conteúdo

Aumente as vendas e alcance mais clientes na Pesquisa Google. no Google Maps. no YouTube. nas Imagens do Google.

Faça a gestão e promova facilmente a sua empresa e produtos junto de milhões de compradores na rede Google com o Merchant Center.

Reproduzir animação

Parar animação

A sua empresa e produtos podem ser apresentados na rede Google

Interface do utilizador para dispositivos móveis animada para mostrar um utilizador a pesquisar sapatilhas de corrida na Pesquisa Google.

Destaque-se na Pesquisa Google

Os seus produtos podem ser apresentados quando os clientes pesquisam ofertas como as suas. Se tiver uma localização física, o seu Perfil de empresa pode permitir-lhe ligar-se aos clientes e encaminhá-los para a sua loja local.

Interface do utilizador para dispositivos móveis animada para mostrar um utilizador a pesquisar sapatilhas de corrida no Google Maps.

Alcance clientes locais no Google Maps

A sua empresa pode ser apresentada quando os clientes pesquisam empresas ou produtos como os seus no Google Maps. O seu Perfil de empresa pode facultar informações essenciais sobre a empresa e orientar os utilizadores até à sua loja.

Interface do utilizador para dispositivos móveis animada para mostrar um utilizador a pesquisar sapatilhas de corrida no YouTube.

Faça com que descubram a sua empresa no YouTube

Os seus produtos podem ser apresentados quando os clientes pesquisam ofertas como as suas no YouTube.

Interface do utilizador para dispositivos móveis animada para mostrar um utilizador a pesquisar sapatilhas de corrida nas Imagens do Google.

Consiga visibilidade nas Imagens do Google

Os seus produtos podem ser apresentados quando os clientes pesquisam ofertas como as suas nas Imagens do Google.

Como começar a usar o Google Merchant Center*

  • Adicione a sua empresa e produtos à rede Google gratuitamente

    Comece por criar uma conta gratuita do Merchant Center* e facultar informações sobre a sua empresa e produtos. Se estiver numa plataforma de comércio eletrónico, pode sincronizar automaticamente os seus produtos.

  • Os clientes clicam para comprar os seus produtos

    A sua empresa e produtos podem ser apresentados na Pesquisa Google, no Maps e muito mais, quando os utilizadores pesquisam no Google produtos que oferece. Quando um cliente clica, pode encaminhá-lo para a sua loja online ou uma localização física de modo a concluir a compra.

  • Desenvolva a sua empresa com estatísticas personalizadas

    No Merchant Center, facultamos informações acionáveis sobre a forma como os clientes interagem com a sua empresa e produtos, para que possa ajudar a aumentar o tráfego para o seu site ou loja local.

  • Aumente as vendas com publicidade paga

    Quando tiver tudo pronto, pode promover os produtos com campanhas publicitárias de Máximo desempenho** para alcançar mais clientes e aumentar as vendas. Controle totalmente o orçamento e pague apenas quando os clientes interagirem com o seu anúncio.

Alcance os seus objetivos de negócio

  • Gráfico a demonstrar a interação online de um utilizador no Merchant Center.

    Crie uma presença online

    Ligue-se a mais clientes e aumente a interação online adicionando a sua empresa e produtos à Google gratuitamente.

  • Seleção de produtos que aparece na Pesquisa Google com destaque no produto patrocinado.

    Aumente as vendas online

    Aumente as conversões com campanhas como as campanhas de Máximo desempenho, que oferecem aos seus produtos posicionamentos de publicidade premium.

  • Ícone de localização física rodeado de ícones de marca do Google Maps, Imagens do Google, Pesquisa Google, YouTube e Gmail.

    Aumente as vendas offline

    Atraia mais clientes para a sua loja física com publicidade que destaca o inventário na loja.

Perguntas frequentes

O que é o Google Merchant Center?

O Merchant Center é uma ferramenta gratuita que ajuda milhões de compradores na rede Google a descobrir, explorar e comprar os seus produtos. Com uma conta do Merchant Center, pode carregar e gerir os dados dos produtos para que estes sejam apresentados na Pesquisa Google, no Maps, no YouTube e muito mais.

Quanto custa o Merchant Center?

Criar uma conta do Merchant Center e apresentar os seus produtos na rede Google não tem qualquer custo financeiro. Pode adicionar e gerir as suas fichas de produtos diretamente do Merchant Center.

Quando tiver tudo pronto, pode complementar as fichas orgânicas com publicidade paga. Os anúncios de produtos pagos são apresentados de forma mais proeminente e podem alcançar ainda mais potenciais clientes. Com as nossas campanhas de Máximo desempenho, escolhe os objetivos que quer alcançar e nunca paga mais do que o limite do orçamento mensal.

O que preciso para criar uma conta do Merchant Center?

Tem de ser um retalhista que vende produtos através de um Website, numa loja física ou em ambos. Para se inscrever, precisa de uma Conta Google. Se ainda não tiver uma, pode criá-la gratuitamente aqui. Em seguida, aceda ao Merchant Center para nos facultar informações sobre a sua empresa, escolher onde é que os clientes vão pagar (no Website ou na loja local) e adicionar os produtos. Se estiver no Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, a sua conta do Merchant Center tem de estar associada a um Serviço de comparação de preços (SCP).

O nosso guia para principiantes do Merchant Center pode dar-lhe mais informações sobre como começar a usar o Merchant Center e como gerir a sua presença nas plataformas da Google.

Onde é que os meus produtos vão ser apresentados na rede Google?

Assim que os seus produtos forem adicionados e confirmados como elegíveis, podem aparecer em várias superfícies da Google, como a Pesquisa Google, o Google Maps, o YouTube e as Imagens do Google.

Saiba mais sobre onde os produtos são apresentados e os requisitos para a apresentação.

Alcance milhões de clientes na rede Google com o Merchant Center

* Se estiver no Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, a sua conta do Merchant Center tem de estar associada a um Serviço de comparação de preços (SCP). Encontre mais informações no Website de Ajuda do Google Merchant Center.

** No Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, as campanhas de Máximo desempenho podem ser usadas com qualquer Serviço de comparação de preços (SCP) com que trabalhe. Os anúncios são apresentados em páginas de resultados da pesquisa gerais e em qualquer outra superfície que o SCP tenha optado por incluir.