Natural Resources Defense Council

A missão do NRDC é proteger o planeta, as pessoas, as plantas, os animais e os sistemas naturais dos quais depende toda a vida.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Ambiente e animais

Objetivos

Angarie fundos

Aumente a sensibilização

Visualize dados num mapa

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Créditos da foto

NRDC, Point Loma, Kip Evans

Website

https://www.nrdc.org/

Desafio

O NRDC compreende a importância de contar histórias ao educar o público e ao criar apoio para a política ambiental. Para proteger o planeta como uma das maiores e mais influentes organizações de defesa ambiental, o Natural Resources Defense Council precisa de comunicar de forma eficaz, compreender os dados que recolhe e direcionar mais tráfego para o respetivo Website.

História

Ao visualizar os dados e direcionar o tráfego para o seu Website, o NRDC consegue sensibilizar para as preocupações ambientais que nos afetam a todos. Quando o NRDC quiser contar a sua história, as ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos ajudam-no a fazê-lo ao longo de todo o percurso.

O NRDC utiliza o Google Maps e o Google Earth para aumentar o potencial de defesa ao mostrar visualmente as suas preocupações ambientais de uma forma muito mais poderosa e compreensível.

Quando o NRDC utiliza o G Suite para divulgar a mensagem da entidade, o Google Analytics ajuda a descobrir o impacto que a mensagem está a ter. O YouTube tem sido uma plataforma importante para obter imagens e vídeos sobre os principais problemas que surgem organicamente. A entidade utiliza também o Ad Grants no sentido de garantir que obtém a máxima visibilidade para o que estão a fazer.

"Durante as primeiras semanas do desastre petrolífero no Golfo, o NRDC utilizou o canal do YouTube para [mostrar] imagens emocionantes… Um vídeo que lançámos, chamado «Yours Truly, BP», teve mais de 100 000 visualizações sem qualquer marketing pago."

Kim Ranney, Content Marketing Director do NRDC

Impacto

A utilização das ferramentas do Google para organizações sem fins lucrativos por parte do NRDC tem sido fundamental na divulgação da mensagem para os públicos-alvo novos e existentes. O Google Ads direcionou mais de 7,7 milhões de visitas para o seu Website, sendo que este número continua a crescer e equivale a 5,3 milhões de dólares em valor publicitário.

Através de uma narrativa visual apelativa, o NRDC pretende educar, inspirar e interagir com novos públicos. Utiliza o respetivo canal do YouTube para alcançar o maior número de pessoas possível. Após o derrame petrolífero no Golfo, um vídeo com imagens de pessoas e da vida selvagem afetadas pelo desastre resultou em mais de 100 000 visualizações sem qualquer marketing pago.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.