Kiva

A missão da Kiva é expandir o acesso financeiro para ajudar as comunidades carenciadas a prosperar. Ao tirar partido da Internet e uma rede mundial de instituições de microfinanciamento, a Kiva permite que indivíduos emprestem tão pouco quanto 25 dólares para ajudar a criar oportunidades em todo o mundo.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Benefícios sociais e públicos

Objetivos

Angarie fundos

Aumente a sensibilização

Crie conteúdo do YouTube

Encontre doadores

Produto

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

Kiva

Website

https://www.kiva.org/

Desafio

A Kiva torna o microfinanciamento pessoal ao aproximar credores e mutuários de todo o mundo. Muitas vezes, estes mutuários não têm acesso fácil ao capital para fazer crescer os seus negócios, fornecer assistência médica ou educação às suas famílias ou melhorar a sua subsistência global. Para que a Kiva aproxime estes mutuários dos credores, é necessário que a organização cresça e divulgue o seu importante trabalho.

História

A Kiva começou a utilizar o Ad Grants para divulgar a sua organização, o que representa agora uma importante fonte de tráfego online para o seu Website. Quando um potencial credor está a investigar como pode participar no microfinanciamento, a Kiva pode gerar potenciais clientes altamente qualificados. A Kiva é capaz de encontrar pessoas que já estão interessadas na respetiva missão e pretendem envolver-se numa organização deste género.

A Kiva também utiliza o YouTube para estimular a sua comunidade ao incentivar os respetivos companheiros, voluntários e comunidade de utilizadores a criar e carregar vídeos do YouTube todos os dias.

"Até à data, a Kiva já concedeu mais de 1,3 mil milhões de dólares em empréstimos a 3,3 milhões de agricultores, empresários, famílias e outros indivíduos sem banco em todo o mundo. O Google Ad Grants e o YouTube são parte integrante da estratégia de publicidade da Kiva. A visibilidade proporcionada por estas ferramentas tem desempenhado um papel notável na sustentação do impacto da Kiva."

Tracey Gill Miller, Lifecycle Marketing Manager da Kiva

Impacto

Jacqueline foi forçada a fugir da sua casa no Burundi e começar uma nova vida no Ruanda. No início, teve dificuldades em pôr comida na mesa e sustentar os seus três filhos. No entanto, Jacqueline é trabalhadora, honesta e empreendedora. Com a ajuda de um empréstimo da Kiva, abriu um negócio de fabrico de sabão e mudou a sua vida.

Duzentos e treze credores de todo o mundo contribuíram para conceder a Jacqueline um empréstimo de 5925 dólares para a aquisição de matérias-primas e uma pequena máquina de fazer sabão.

Atualmente, Jacqueline emprega várias pessoas no seu negócio em crescimento e os seus filhos podem frequentar a escola. Está grata aos credores da Kiva e esforça-se por "desenvolver a mesma cultura de ajudar quem mais precisa".

O tráfego gerado através do Ad Grants, os donativos visualizados no Google Maps e a interação com a comunidade através do YouTube ajudaram a Kiva a alcançar o respetivo impacto e cumprir a missão de fornecer acesso financeiro para ajudar as comunidades carenciadas a prosperar.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.