Direct Relief

A missão da Direct Relief é melhorar a saúde e a vida das pessoas afetadas por pobreza ou situações de emergência através da disponibilização de recursos médicos essenciais necessários para os seus cuidados. Os respetivos programas de assistência são adaptados às circunstâncias e necessidades específicas de quem sofre os efeitos de desastres ambientais ou provocados pelo homem.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Serviços humanitários

Objetivos

Aumente a sensibilização

Encontre doadores

Interaja com o público de acordo com os seus objetivos

Produto

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

Imagens fornecidas pela Direct Relief

Website

https://www.directrelief.org

Desafio

Durante vários anos consecutivos, a Forbes classificou a Direct Relief como uma das poucas organizações com 100% de eficiência ao nível da angariação de fundos. A Direct Relief esforça-se em prol da eficiência nas respetivas operações, mas enfrenta um desafio familiar a muitas organizações sem fins lucrativos. Como é que as pessoas a encontram? Enquanto organização não governamental que depende exclusivamente de contribuições de caridade privada, como consegue um aumento dos donativos com recursos limitados? Como pode ter êxito quando gasta apenas uma pequena parte daquilo que outras instituições gastam?

História

Na Direct Relief, o Google para organizações sem fins lucrativos responde a estas e outras questões com um complemento abrangente de ferramentas Google.

A organização utiliza o marketing do motor de pesquisa através do Ad Grants, assim como obtém informações relativas aos doadores e monitoriza o modo como interagem com o Website através do Google Analytics. As pessoas podem localizar visualmente os esforços a nível mundial da Direct Relief no seu site através do Google Maps. O impacto emocional e educativo do vídeo no canal do YouTube da marca da organização humaniza a mensagem e aumenta a notoriedade da marca.

"A 1 de janeiro, no final do pico da época de donativos, verificou-se um aumento ano a ano de 44% no número de donativos online e um aumento de 40% no valor em dólares doados online."
Impacto

Nos primeiros três anos após 2003, quando se tornou uma beneficiária da Google, a Direct Relief verificou um aumento impressionante de 6000% de visitantes no seu Website. Porém, a Google constatou que o potencial era ainda maior e trabalhou em estreita ligação com a Direct Relief para otimizar ainda mais o respetivo desempenho online.

O plano de marketing revisto consistiu em oito categorias de campanhas em pesquisas pagas e remarketing e, aproximadamente, 150 novos anúncios de texto que foram lançados na primeira semana de dezembro. A 1 de janeiro, no final do pico da época de donativos, verificou-se um aumento ano a ano de 44% no número de donativos online e um aumento de 40% no total de dólares doados online.

O tráfego geral do site aumentou 84%. Os anúncios de remarketing resultaram num aumento de conversões de 2%. Os termos de pesquisa pagos pela marca (que incluem variações de "Direct Relief") resultaram numa taxa de conversão de 26%.

No futuro, a Direct Relief pretende continuar a aperfeiçoar as respetivas campanhas do Ad Grants, bem como envolver mais amplamente o público-alvo através de histórias informativas e convincentes no YouTube.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.