WaterAid

A WaterAid transforma a vida das pessoas mais pobres e marginalizadas através da melhoria do acesso à água potável, instalações sanitárias seguras e programas de higiene.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Internacional, negócios estrangeiros

Objetivos

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

WaterAid

Website

https://www.wateraidamerica.org/

Desafio

A comunicação integrada e ininterrupta é fundamental para manter o grupo dedicado de funcionários e voluntários da WaterAid em contacto. Para pôr termo à crise de água e saneamento, a WaterAid tem de sensibilizar a opinião pública de modo a continuar a ser uma das principais prioridades dos atuais apoiantes e, ao mesmo tempo, envolver continuamente novos potenciais doadores.

História

A WaterAid utiliza o YouTube para interagir com os públicos-alvo de várias formas. O conteúdo viral descontraído e humorístico atrai um público-alvo mais jovem, enquanto os vídeos dos escritórios locais destacam programas globais.

O Google Drive é outro recurso inestimável que permite aos funcionários acederem a ficheiros relevantes a partir de qualquer dispositivo ou localização. Isto é especialmente importante para manter 38 escritórios espalhados por seis continentes ligados.

A WaterAid também utiliza o Google Analytics juntamente com o Gestor de Etiquetas da Google para melhorar as capacidades de monitorização, tais como a identificação do tráfego por utilizador e não apenas por dispositivo. Tal proporciona uma compreensão muito mais clara do caminho para a conversão no Website da WaterAid.

"Proporcionar às instituições de caridade acesso a nível empresarial às ferramentas Google permite que as organizações sem fins lucrativos obtenham um sistema totalmente integrado para criar, segmentar, promover e monitorizar o envio de mensagens aos principais públicos-alvo e, ao mesmo tempo, permite-lhes competir com os recursos praticamente ilimitados das empresas e grandes marcas de consumo."

Tiffany Langston, Communications Manager da WaterAid

Impacto

As ferramentas disponíveis através do Google para organizações sem fins lucrativos permitiram à WaterAid criar conteúdos online mais cativantes e interativos, o que resultou em ligações mais profundas com novos doadores. Ao compreender o público-alvo online, a WaterAid também conseguiu otimizar o seu Website para oferecer a melhor experiência do utilizador. Graças a todo este apoio, a WaterAid assegurou, no último ano, o acesso a água potável a 2 milhões de pessoas e o saneamento básico a 3 milhões de pessoas.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.