Ir para o conteúdo

Transforme mais compradores online em clientes

Milhões de compradores usam a rede Google diariamente. Com o Google Merchant Center, pode criar poderosas campanhas publicitárias de Máximo desempenho para promover os seus produtos na Pesquisa, no YouTube e muito mais.
Interface do utilizador a demonstrar um utilizador a pesquisar sapatilhas de corrida no Google, com uma nova janela de resultados patrocinados destacados para dar ênfase.

Promova os seus produtos na rede Google em três passos

O Merchant Center permite-lhe gerir as informações sobre os seus produtos na Google e apresentar campanhas publicitárias, tudo num único local.

Adicione informações sobre os produtos ao Merchant Center

Comece por criar uma conta gratuita do Merchant Center*. Em seguida, adicione os seus produtos à Google, associando a sua loja online ou carregando um ficheiro com informações sobre o inventário, como nomes dos produtos, preços e fotos.

Multiplique as conversões e aumente as vendas com campanhas de Máximo desempenho

Alcance clientes valiosos na rede Google

Promova os seus produtos em todos os canais de publicidade da Google com uma única campanha de Máximo desempenho.

Cartão de ficha do produto de uma interface para dispositivos móveis de sapatilhas de corrida pretas, com o nome, preço, críticas e informações de entrega indicadas por baixo da imagem do produto. Os ícones de produtos Google onde esta ficha pode aparecer (como o Google Maps, a Pesquisa Google e o YouTube) estão apresentados à volta do módulo de forma circular.

Aumente as vendas e o ROI

As campanhas de Máximo desempenho usam a IA da Google para aumentar as vendas e maximizar o ROI, apresentando os seus anúncios aos clientes certos e no momento certo nas superfícies da Google.

Ícone de seta a subir rodeado por ícones de produtos Google onde os utilizadores do Merchant Center podem apresentar a respetiva empresa e produtos (como o Google Maps, a Pesquisa Google e o YouTube) de forma circular.

Aceda a estatísticas de desempenho valiosas

Mantenha-se a par das necessidades dos clientes em constante mudança com estatísticas personalizadas, como tendências de pesquisa e previsões da procura no Google Ads. Veja explicações para compreender as alterações no desempenho e recomendações para melhorar a sua campanha.

Módulo de interface do utilizador do Merchant Center a demonstrar termos de pesquisa populares associados à empresa do utilizador no Merchant Center.

Perguntas frequentes

O que é uma campanha de Máximo desempenho?

As campanhas de Máximo desempenho, a próxima geração das campanhas inteligentes do Shopping e campanhas locais, são um tipo de campanha baseado em objetivos que ajuda a aceder a todo o inventário do Google Ads a partir de uma única campanha. Foram criadas para ajudar a encontrar mais clientes que fazem conversões em todos os canais da Google, como a Pesquisa, YouTube, Rede de Display, Discover, Gmail e Maps.

As campanhas de Máximo desempenho podem ser apresentadas diretamente do Merchant Center. Para funcionalidades adicionais, pode gerir a sua campanha no Google Ads.

Posso usar outras ferramentas de terceiros para apresentar campanhas de Máximo desempenho?

Se usar uma plataforma de comércio eletrónico como a Shopify, a Woo, a Wix ou a PrestaShop, pode sincronizar facilmente os seus produtos e apresentar campanhas de Máximo desempenho diretamente da plataforma de comércio eletrónico.

No Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, as campanhas de Máximo desempenho podem ser usadas com qualquer Serviço de comparação de preços (SCP) com que trabalhe. Os anúncios são apresentados em páginas de resultados da pesquisa gerais e em qualquer outra superfície que o SCP tenha optado por incluir.

As campanhas de Máximo desempenho podem ser usadas para segmentar vários objetivos?

No Google Merchant Center, as campanhas de Máximo desempenho fazem a otimização em função das vendas online. Se gerir a sua campanha no Google Ads, pode fazer a otimização para um ou mais objetivos, como as conversões online e na loja, a partir de uma única campanha de Máximo desempenho. Como prática recomendada, acompanhe o valor de todos os seus objetivos de conversão. Se o fizer, as campanhas de Máximo desempenho maximizam o valor de conversão para o seu orçamento.

São necessários outros recursos de criativos se fizer a associação a um feed de produtos do Google Merchant Center?

Se tiver um feed do Merchant Center, as imagens dos produtos, os preços e outros detalhes são usados para desenvolver criativos apelativos para campanhas de Máximo desempenho.

Se estiver a usar o Google Ads para gerir campanhas, recomendamos vivamente que faculte recursos adicionais. Quantos mais recursos de criativos de alta qualidade facultar para texto, imagens e vídeo, mais formatos de anúncios as campanhas de Máximo desempenho podem criar e em mais inventário o anúncio pode ser apresentado, de modo a maximizar os resultados.

Quais são as práticas recomendadas para as campanhas de Máximo desempenho?

Tire o máximo partido da sua campanha seguindo as práticas recomendadas indicadas nesta página.

Quer aumentar as vendas? Comece a usar o Merchant Center.

* Se estiver no Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, a sua conta do Merchant Center tem de estar associada a um Serviço de comparação de preços (SCP). Encontre mais informações no Website de Ajuda do Google Merchant Center.

** No Espaço Económico Europeu, no Reino Unido ou na Suíça, as campanhas de Máximo desempenho podem ser usadas com qualquer Serviço de comparação de preços (SCP) com que trabalhe. Os anúncios são apresentados em páginas de resultados da pesquisa gerais e em qualquer outra superfície que o SCP tenha optado por incluir.