Action Against Hunger

Durante quase 40 anos, levámos a luta mundial contra a fome a praticamente 50 países. Salvamos as vidas de crianças e trabalhamos com as comunidades antes e após um desastre. Capacitamos as pessoas para conseguirem sustentar-se, verem os filhos a crescer saudáveis e criarem comunidades prósperas. Procuramos constantemente soluções mais eficazes, enquanto partilhamos o nosso conhecimento e competência com o mundo. Lutamos por uma mudança a longo prazo. Nunca iremos desistir até não existir fome no mundo.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Internacional, negócios estrangeiros

Objetivos

Colabore de forma mais eficiente

Partilhe a sua história

Alcance doadores mais facilmente

Interaja com apoiantes

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

Jana Asenbrennerova

Website

https://www.actionagainsthunger.org

Desafio

A malnutrição mortal reclama a vida de 1 milhão de crianças por ano1. No entanto, esta crise é evitável e tratável. A Action Against Hunger procura chegar a estas crianças subnutridas a tempo de as salvar. Infelizmente, a Action Against Hunger recebe muito pouco financiamento para marketing, comunicação e tecnologia de informação. Embora pretenda investir nestas áreas, não dispõe dos recursos necessários para dimensionar os seus programas.

Enquanto entidade global, a comunicação é fundamental. No entanto, as ferramentas de comunicação descentralizadas da Action Against Hunger ofereceram dificuldades. Diferentes equipas utilizavam diferentes métodos para enviar mensagens entre si e sempre que alguém queria falar com um colega tinha primeiro de saber o respetivo nome de utilizador individual e adicioná-lo na app de mensagens relevante.

O trabalho de salvamento da Action Against Hunger significa estar operacional 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, lutava pela manutenção constante dos respetivos servidores. Para além da ameaça de desastres naturais, como o furacão Sandy em Nova Iorque, que podiam cortar a energia dos seus servidores, corria o risco de perder tudo.

Com as ferramentas da Google, a Action Against Hunger conseguiu ultrapassar estes desafios e concentrar-se em salvar vidas.

História

A Action Against Hunger confia na abordagem revolucionária ao tratamento da malnutrição chamada Community Management of Acute Malnutrition (CMAM). Os pais podem levar para casa uma pasta à base de amendoim rica em nutrientes, proteína e calorias para tratar do seu filho. Estes alimentos terapêuticos prontos a usar (RUTFs) são semelhantes a barras de proteína e não precisam de preparação nem refrigeração. Tratar as crianças em casa elimina a necessidade de viagens de longa distância para os centros de saúde, por isso, os pais podem garantir que o resto da família permanece saudável.

Para ajudar a combater a malnutrição, a Action Against Hunger utiliza as ferramentas da Google. O Ad Grants e o YouTube ajudam a Action Against Hunger a angariar mais dinheiro para os programas e a aumentar significativamente o seu alcance com novos públicos-alvo.

A Action Against Hunger utiliza o Ad Grants como parte do respetivo plano de ação de emergência quando ocorre um desastre. Por exemplo, quando foi anunciada a fome no Sudão do Sul, lançou rapidamente anúncios para segmentar termos de pesquisa relevantes e incentivar as pessoas a realizar ações de salvamento. Quando o ébola apareceu nas manchetes, a Action Against Hunger segmentou instantaneamente palavras-chave através da respetiva conta do Ad Grants para converter as pessoas que pesquisavam informações em pessoas que realizavam ações. Em seguida, a entidade utilizou o Google Analytics para tomar decisões com orientação por dados para melhorar a angariação de fundos e otimizar a interação dos utilizadores. Na verdade, duplicou praticamente a receita anual graças ao Ad Grants e prevê que vai conseguir fazê-lo novamente este ano.

Desde a migração para o Google Workspace em 2013, os métodos de comunicação e colaboração da Action Against Hunger foram totalmente reformulados. Por exemplo, o Google Meet tornou-se a única app de mensagens na entidade, o que proporciona uma forma instantânea de todos falarem numa rede global. Uma pessoa no escritório de Londres pode contactar rapidamente um colega em Nova Iorque através de mensagens instantâneas ou do Google Meet (chamada de videoconferência). O Gmail e o Google Drive tornaram-se componentes essenciais para aumentar produtividade. O Google Workspace tornou-se a base de apoio da entidade, permitindo-lhe ser mais produtiva em termos de comunicação e colaboração a nível mundial. Não ser necessário ter várias versões de documentos e conseguir colaborar nos documentos em tempo real em diferentes fusos horários provou ser essencial.

"Nos últimos 20 anos, a proporção de pessoas subnutridas nos locais menos desenvolvidos do mundo desceu para quase metade. Isso é algo que merece ser celebrado. Tudo graças ao apoio de entidades como a Google. A nossa parceria com a Google ajudou-nos a dar grandes passos. No Camboja, utilizamos a tecnologia da Google para implementar soluções sustentáveis nos casos de subnutrição. Nos EUA, também utilizamos o Google Ad Grants e o Google Analytics. Estas ferramentas ajudam-nos a obter informações importantes para o nosso desempenho online."

Andrea Tamburini, CEO da Action Against Hunger

Impacto

No ano passado, os programas de nutrição da Action Against Hunger alcançaram 1,5 milhões de pessoas1. Ao longo dos últimos 10 anos, o número de crianças que recebem tratamento devido a malnutrição aguda grave triplicou1. O investimento em nutrição é uma das intervenções mais rentáveis e de maior impacto do mundo. Um novo estudo mostra que cada 1 $ investido na nutrição de uma criança nos primeiros 1000 dias rende uma média de 16 $ em benefícios2. O investimento em nutrição dá às crianças a base para uma vida saudável e produtiva e estabelece um progresso global sustentável em saúde e desenvolvimento.

O Ad Grants levou 158 000 pessoas a acederem ao respetivo Website nos últimos 12 meses e angariou mais de 66 000 $. Uma vez que tratar uma criança com má nutrição custa apenas 45 $, 1466 crianças terão agora a oportunidade de viver.

A Action Against Hunger angariou mais de 20 000 $ de referências do Website do YouTube, que conseguiu identificar através do Acompanhamento de comércio eletrónico do Google Analytics. O Google para organizações sem fins lucrativos libertou a Action Against Hunger de várias dificuldades ao nível dos recursos e, em última instância, ajudou-a a salvar mais vidas.

1. Fonte: https://www.actionagainsthunger.org/impact/nutrition
2. Fonte: https://www.actionagainsthunger.org/sites/default/files/publications/Action-Against-Hunger-2015-Annual-Report-web.pdf

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.