Charity: water

663 milhões de pessoas no mundo vivem sem água limpa. Na Charity: water, a missão é mudar isso ao levar água limpa e segura a pessoas em países em vias de desenvolvimento. A entidade trabalha com dezenas de parceiros locais internacionais e concluiu mais de 21 000 projetos de água para permitir que mais de 6,4 milhões de pessoas tenham acesso a água, higiene e melhor saneamento.

Tamanho da operação

Grande

Setor

Benefícios sociais e públicos

Objetivos

Angarie fundos

Aumente a sensibilização

Efetue a gestão do tráfego para o seu Website

Produto

Google Ad Grants

Programa para organizações sem fins lucrativos do YouTube

Créditos da foto

Charity: water

Website

https://donate.charitywater.org/donate/home

Desafio

Para ajudar a levar água potável limpa e segura a todas as pessoas do mundo, a Charity: water pretendia interagir genuinamente com os apoiantes para angariar fundos, sensibilizar e alcançar novos doadores ao maximizar a sua presença online.

História

A charity: water procurava expandir a sua presença online através das ferramentas disponíveis sem custos no Google para organizações sem fins lucrativos. As ferramentas interativas, sociais, analíticas e de otimização ajudam a educar os potenciais doadores, enquanto fornecem aos apoiantes uma prova visual de como as suas contribuições causam um impacto direto.

Com o Google Maps, a Charity: water liga os doadores ao respetivo donativo. Depois de fazerem uma contribuição, é enviado aos doadores um conjunto de coordenadas GPS e fotos onde podem monitorizar os seus donativos e ver o impacto que estão a obter.

O YouTube permitiu às pessoas envolvidas no projeto de água documentar o respetivo progresso ao fornecer uma plataforma que permite aos funcionários da Charity: water enviarem uma mensagem de agradecimento aos doadores ou registarem vídeos no local que contam histórias pessoais sobre como os novos poços de água forneceram água potável limpa e segura.

A Charity: water também utiliza o Ad Grants para ajudar a aumentar os resultados da pesquisa orgânicos e pagos, ao criar campanhas, entre as quais, uma que incentive as pessoas a pedirem donativos aos amigos e familiares para a Charity: water em vez de um presente de aniversário tradicional.

"A nossa missão é levar água potável limpa e segura a todas as pessoas no planeta e, com a ajuda da Google, estamos a chegar mais perto a cada dia."

Tyler Riewer, Brand Content Lead

Impacto

"Ao longo de um ano, o Google para organizações sem fins lucrativos ajudou a proporcionar um aumento de 350% no tráfego do site, um aumento de 300% no total de visitantes e um aumento de 333% nas visualizações de vídeos", afirma Tyler Riewer, Brand Content Lead, da Charity: water.

Desde que a equipa começou a utilizar o Google para organizações sem fins lucrativos, as atividades online aumentaram rapidamente. A entidade também criou uma comunidade de apoiantes apaixonados através de vídeos de agradecimento personalizados do YouTube, capacidades do Google Maps, bem como anúncios baseados em pesquisas e redes sociais.

Em 2015, a Charity: water lançou a sua campanha de angariação de fundos anual em setembro, com o tema #NothingIsCrazy, que incentiva as pessoas a fazer ações extraordinárias para angariar dinheiro para água limpa. Com a ajuda das ferramentas da Google, a campanha inspirou quase 1900 angariações de fundos individuais e obteve 1,8 milhões de dólares, que permitiram levar água limpa a mais de 60 000 pessoas em países em vias de desenvolvimento. O Google Analytics ajudou a equipa a compreender os participantes, a determinar as taxas de conversão e as visualizações de gráficos do vídeo promocional da campanha.

Atualmente, a Charity: water está a tirar partido das ferramentas da Google para alcançar novos públicos e inspirá-los a investir num mundo em que todos tenham água limpa ao aderirem ao programa de solidariedade mensal da entidade denominado The Spring.

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.