Thrive DC

Fundada em 1979, a Thrive DC tem como missão prevenir e acabar com o problema dos sem-abrigo em Washington D.C.

Tamanho da operação

Pequeno

Setor

Serviços humanitários

Objetivos

Angarie fundos

Aumente a produtividade e simplifique as operações

Aumente a sensibilização

Comunique e colabore de forma eficaz

Efetue a gestão do tráfego para o seu Website

Encontre doadores

Expanda o seu alcance

Recrute, dê formação e interaja com voluntários

Produto

Google Workspace para organizações sem fins lucrativos

Google Ad Grants

Créditos da foto

Thrive DC

Website

https://www.thrivedc.org

Desafio

16,4% da população total de Washington D.C. vive na pobreza1 e os preços das casas estão a aumentar de ano para ano. A Thrive DC precisa de agir rapidamente e em grande escala para mitigar o risco de aumento do número de sem-abrigo em D.C., um problema que afeta atualmente 7400 pessoas2.

"Quando se angariam 3 milhões de dólares para servir milhares de refeições por ano e ajudar as pessoas a ficarem sóbrias, regressarem da prisão ou encontrarem um emprego, a última coisa que se quer é ineficiência. O Google para organizações sem fins lucrativos torna-nos mais eficientes."

Daniel Meloy, Development Director da Thrive DC.

História

Uma manhã típica na Thrive DC começa com um pequeno-almoço substancial servido a 150 a 200 pessoas, numa altura em que os clientes também podem utilizar a lavandaria e os chuveiros. Ao longo da semana, a Thrive DC coordena ações de aconselhamento para toxicodependentes, programas de reinserção pós-encarceração, um banco alimentar, formação profissional, acesso a um centro de informática e um serviço de correio para 1000 clientes. Com uma equipa de apenas 16 pessoas, a Thrive DC serve anualmente mais de 2000 clientes, coordena 2400 voluntários, fornece 160 000 refeições e distribui mais de 63 500 quilos de alimentos através da sua despensa de emergência.

A chave do seu sucesso consiste em ter uma equipa produtiva, um sistema de gestão de voluntários muito estruturado e uma estratégia de angariação de fundos eficiente. Quando a nossa equipa do Google para organizações sem fins lucrativos visitou o escritório da Thrive DC em Washington, sentimo-nos incrivelmente orgulhosos ao vermos como os nossos produtos estão a impulsionar o seu crescimento.

A eficiência é essencial para uma pequena equipa cujo trabalho muda a vida de milhares de pessoas. O Google Workspace ajuda a Thrive DC a ser ainda mais produtiva. O Calendário Google é utilizado para atribuir centenas de voluntários a seis programas diferentes todas as semanas e os eventos são codificados por cores para se ver rapidamente que grupos estão a fazer serviço voluntário e quando. O Google Drive e o Meet levam a colaboração para o próximo nível: "Quando organizamos a nossa base de dados de voluntários, trabalhamos todos na mesma folha de cálculo do Google Sheets. Em duas horas, concluímos uma tarefa que, de outra forma, levaria duas semanas", afirma Kira Lanier, Development Manager da Thrive DC. "Se não estivermos sentados juntos, podemos comunicar no nosso chat em grupo do Hangout."

"Graças ao Google Workspace, podemos fazer o trabalho mais rapidamente e passar mais tempo ao serviço da comunidade."

Kira Lanier, Development Manager da Thrive DC


"Servir a comunidade" tem um significado muito específico para a Thrive DC. Trata-se de oferecer diariamente alimentos e cuidados a um grupo vulnerável de pessoas, mas também de desenvolver programas de apoio aos sem-abrigo para se reintegrarem na sociedade, se tornarem autossuficientes, encontrarem um emprego e, eventualmente, regressarem a uma casa. Um objetivo tão ambicioso necessita de um número crescente de recursos. Os canais tradicionais de angariação de fundos offline continuam a ser importantes para a Thrive DC, porém, os canais de angariação de fundos por direct mail não estão a crescer. Enquanto ferramenta online, o Ad Grants proporcionou uma nova oportunidade de angariação de fundos. "Os apoiantes sabem mais acerca de nós do que nunca e isso deve-se ao facto de podermos fazer publicidade online [sem custos]. Sem a Google, não teríamos os recursos necessários", referiu Alicia Horton, Executive Director. Os canais de doação online da Thrive DC estão agora a registar um crescimento percentual de dois dígitos por ano!

Impacto do Google para organizações sem fins lucrativos

  • O Google Workspace alterou drasticamente a forma como a Thrive DC trabalha, gere voluntários, comunica e procura talentos. Pela primeira vez, a equipa contratou um funcionário à distância. Através da utilização do Meet para videoconferências e do Google Drive para partilhar documentos, todos podem colaborar fácil e simultaneamente a partir de diferentes localizações.
  • O Google Workspace e o Ad Grants sem custo financeiro equivalem ao valor de mais de 1000 consultas médicas e 40 000 refeições adicionais por ano para os clientes da Thrive DC.
  • Com o Ad Grants:
    • Os donativos online aumentaram 38% entre 2017 e 2018.
    • O Website tornou-se tão visível que agora a Thrive DC recebe candidaturas de voluntários online suficientes e já não passa mais tempo a recrutar. Isto representa uma economia de 40 dias de trabalho por ano e, com os recursos adicionais disponíveis, ajuda a Thrive DC a igualar o custo de 5400 consultas médicas para a comunidade.

1Fonte: U.S. Census Bureau, District of Columbia, Quick Facts, 2017
2Fonte: United States Interagency Council on Homelessness

Descubra como outras entidades utilizam o Google para organizações sem fins lucrativos para causar impacto.